Como voce começaria a programar?

Delphi

31/07/2003

Gostaria de saber, de voce que ja domina a programçao, como vc começaria a aprender programacao se estivesse começando hoje...

pode me dar uma dica de como eu começar?

Obrigado!!!! :wink:

Pantoja

Pantoja

Curtidas 0

Respostas

Overflow

Overflow

31/07/2003

Bom, do meu ponto de vista o melhor a fazer é seguir os seguintes passos:

* Aprender lógica de programação ( muita teoria sobre o assunto )

* Aprender como linguagem, Pascal ! ( uma ótima linguagem para aprender e serve de apoio para o delphi)

* Bom, ter em mãos um bom livro sobre algoiritmos, e brincar bastante de ´ Escreva, Leia, Para... ´.

* Agora você estará em um nível bom em pascal (prática) e lógica de programação(teoria), seria bom você comessar a fazer programinhas do dia-a-dia. Tipo:

= Cadastro de filmes vistos
= Quantas mulher eu peguei
= Melhores músicas da semana

Assim, você esprime uma idéia um pouco mais real, saindo dos velhos exemplos que a anos não mudam.

´ Bom agora o próximo passo é comessar a estudar sobre Linguagem Orientada a Objetos e suas revoluções. Apartir dai um mundo novo se abrirá para você.

ESPERO QUE POSSA TE AJUDADO EM ALGO. TÉ LOGO

=============================================

Aprenda a ser humilde e a entender outor pontos-de-vista, só porque você acha que está certo, não quer dizer que os outros estejam errrados.

[b:bfb6042271]OverFlow[/b:bfb6042271]

GOSTEI 0
Rodrigo_rcp

Rodrigo_rcp

31/07/2003

Quantas mulher eu peguei

Gostei desse programa. :D

GOSTEI 0
Thoor Cobain

Thoor Cobain

31/07/2003

Na mionha opniao, na programacao não é nada fácil aprender sozinho com livros, e aconselharia um curso básico de programação, daí sim por conta própria vc estuda a linguagem...

GOSTEI 0
Moonlight

Moonlight

31/07/2003

Se vc aprender bem a lógica e uma linguagem estruturada (Pascal ou C)... daí pra frente é só apanhar que tudo vai saindo bem.

GOSTEI 0
Mistermala

Mistermala

31/07/2003

EU ACHO QUE APRENDER PROGRAMAR HOJE EM DIA, NÃO É TÃO DIFÍCIL. SE VC SABE BEM A LOGICA E CONHESSE UM POUCO DE PASCAL FICA MUITO MAIS FÁCIL. EU POR EXEMPLO APRENDI SOZINHO, COMESSEI EM VB E PASSEI PARA O DELPHI UM TEMPO DEPOIS, E NUNCA FIZ CURSO NENHUM, E LI UMAS APOSTILINHAS. E EU NÃO ME CONSIDERO UM PROGRAMADOR RUIM. É CLARO QUESEMPRE ESTAR PROCURANDO NOTÍCIAS, EXEMPLOS, E CÓDIGOS AJUDA MUITO!!!!!!!

GOSTEI 0
Crash-over

Crash-over

31/07/2003

Tambem Comecei com um curso basico e ai cai em cima dos livros e forum ! ehehe Trem Ta feio mais e muito bom ! Ja tenho 4 meses de programação... sei que ainda nao conheço muita coisa mais já to arranhando alguns programas ! :!:

GOSTEI 0
Koplin

Koplin

31/07/2003

Comecei numa cidade do interiro onde não tinha nem inernet.
Fui humilde e comprei um livro para iniciantes. Depois perdi muitas noites de sono em cima da ferramenta. Estou a 3 anos trabalhando, larguei minha antiga profissão e hoje coordeno 123 projetos.
Primeiro voce precisa gostar. Se voce tem este requisito, o resto virá com seu esforço. Leia, estude e trabalhe em cima. Faça um projeto com começo meio e fim e faça-o funcionar. Tem muitas apostilas na internet e bons livros.
Seja bem vindo.

GOSTEI 0
POSTAR