Como vocês atualizam o sistema?

Delphi

20/09/2004

Boa-tarde,...!

Gostaria de trocar experiencias quanto ao método como vc´s realizam a atualização de sistema...

Atualmente eu tenho um grande problema, pois, tento manter organizado as versoes de alteracoes do do meu banco de dados... na pratica isso é um problema... pq temos que ter organizacao o suficiente para guardar o script da alteracao num diretorio e montar um script final para enviar-mos para o cliente.

Como vc´s fazem?

[]´s

Robson

Robsonrodrigues

Robsonrodrigues

Curtidas 0

Respostas

Marcosrodias

Marcosrodias

20/09/2004

Ola

Eu criei um um exetável que rorda uma sctipt. No meu banco criei uma tabela chamada versao onde deixo gravado o titulo da ultima versao . Dentro do programa faca um serie de ifs de acordo com a versao que será necessário.

Ex: If versao = 1.10
......
Endif

If versao = 1.11
......
Endif

O resto é atualizar o executlável caso seja necessário. Esperto ter ajudao.

Abrcos
Marcos Roberto

GOSTEI 0
Robsonrodrigues

Robsonrodrigues

20/09/2004

Bom-dia!

Na verdade.. todo script de atualizacao do banco de dados, vc deixa pré-fixado em seu executavel e somente executa de acordo com a versa que está setada numa tabela do banco?

eu tenho algo parecido... onde tenho a tabela chamada RDB$VERSAO... onde quardo o data, arquivo_sql e versao... dai para saber a ultima versao do sistema ... pega a versao da data mais atual....
o meu ´calcanhar de aquiles´.. é saber qual script executar.. visto que.... para ficar guardando todos os scripts temos que ter bastante atencao.. para nao ´executar´ e jogar fora... entende?

GOSTEI 0
Henry.fartura

Henry.fartura

20/09/2004

vc tb pode usar uma ferramenta para modelagem de dados, e quando tiver uma nova versão do banco de dados vc pode utilizar a ferramenta para comparar as versões do BD e atualizar o que for necessário...
no mais é só sobrepor o executavel que ta pronto a atualização...

GOSTEI 0
Robsonrodrigues

Robsonrodrigues

20/09/2004

Costumo usar deste artificio para atualizar a base de dados.. no entanto, gostaria de algum componente para eu poder colocar essa funcionalidade dentro do meu sistema...e poder fazer esta comparacao e atualizacao do banco de dados sem dor de cabeça...

tem akele componente da cleversoncomponentes...... a principio nao estou encontrando uma outra alternativa... vc ´s conhecem?

[]´s

Robson

GOSTEI 0
POSTAR