Fórum Como vocês atualizam o sistema? #251206
20/09/2004
0
Gostaria de trocar experiencias quanto ao método como vc´s realizam a atualização de sistema...
Atualmente eu tenho um grande problema, pois, tento manter organizado as versoes de alteracoes do do meu banco de dados... na pratica isso é um problema... pq temos que ter organizacao o suficiente para guardar o script da alteracao num diretorio e montar um script final para enviar-mos para o cliente.
Como vc´s fazem?
[]´s
Robson
Robsonrodrigues
Curtir tópico
+ 0Posts
20/09/2004
Marcosrodias
Eu criei um um exetável que rorda uma sctipt. No meu banco criei uma tabela chamada versao onde deixo gravado o titulo da ultima versao . Dentro do programa faca um serie de ifs de acordo com a versao que será necessário.
Ex: If versao = 1.10
......
Endif
If versao = 1.11
......
Endif
O resto é atualizar o executlável caso seja necessário. Esperto ter ajudao.
Abrcos
Marcos Roberto
Gostei + 0
21/09/2004
Robsonrodrigues
Na verdade.. todo script de atualizacao do banco de dados, vc deixa pré-fixado em seu executavel e somente executa de acordo com a versa que está setada numa tabela do banco?
eu tenho algo parecido... onde tenho a tabela chamada RDB$VERSAO... onde quardo o data, arquivo_sql e versao... dai para saber a ultima versao do sistema ... pega a versao da data mais atual....
o meu ´calcanhar de aquiles´.. é saber qual script executar.. visto que.... para ficar guardando todos os scripts temos que ter bastante atencao.. para nao ´executar´ e jogar fora... entende?
Gostei + 0
21/09/2004
Henry.fartura
no mais é só sobrepor o executavel que ta pronto a atualização...
Gostei + 0
21/09/2004
Robsonrodrigues
tem akele componente da cleversoncomponentes...... a principio nao estou encontrando uma outra alternativa... vc ´s conhecem?
[]´s
Robson
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)