compartilhamento da porta com
Galera é o seguinte:
estou precisando fazer o compartilhamento de uma porta com2 do micro chamado BALANCA para a mesma COM2 de outro micro...
porque?
o micro balanca tem pesagem eletronica e recebe na COM2 como o micro fica 300 metros do escritório preciso compartilhar a COM2 com a minha COM2 para q paresa q a balança esteja no meu PC..
em dos e com impresoras é mole:
tenho assim:
[color=green:85bfb75460]PATH=E:\WINDOWS\SYSTEM32;¬PATH¬;
c:\WINDOWS\SYSTEM32\NET USE LPT1 /DELETE
c:\WINDOWS\SYSTEM32\NET USE LPT1 \\MICRO\IMPRESSORA
NET USE LPT1[/color:85bfb75460]
Como far isso com portas COM?
grato,
estou precisando fazer o compartilhamento de uma porta com2 do micro chamado BALANCA para a mesma COM2 de outro micro...
porque?
o micro balanca tem pesagem eletronica e recebe na COM2 como o micro fica 300 metros do escritório preciso compartilhar a COM2 com a minha COM2 para q paresa q a balança esteja no meu PC..
em dos e com impresoras é mole:
tenho assim:
[color=green:85bfb75460]PATH=E:\WINDOWS\SYSTEM32;¬PATH¬;
c:\WINDOWS\SYSTEM32\NET USE LPT1 /DELETE
c:\WINDOWS\SYSTEM32\NET USE LPT1 \\MICRO\IMPRESSORA
NET USE LPT1[/color:85bfb75460]
Como far isso com portas COM?
grato,
Marcos Fernando
Curtidas 0
Respostas
Edilcimar
05/05/2005
pela distância você deverá utilizar o booster para amplificar o sinal, e para compartilhamento de porta serial existe uma chaveadora automática para [u:026e2d5400]porta serial[/u:026e2d5400], que você pode utilizar, veja que esta chaveadora é externamente pararecida com a chaveadora para porta paralela, mas internamente é diferente, eu a utilizo para compartilhar impressora fiscal com dois computadores
GOSTEI 0
Massuda
05/05/2005
Não tem como compartilhar portas seriais da forma como se faz com impressoras... nem mesmo na própria máquina você pode ter dois programas usando ao mesmo tempo a mesma porta serial.
O que você pode fazer é um programa usando (por exemplo) Indy que manda tudo que recebe da porta serial para quem estiver conectado via rede e vice-versa; esse programa seria usado na máquina onde a balança está ligada.
O que você pode fazer é um programa usando (por exemplo) Indy que manda tudo que recebe da porta serial para quem estiver conectado via rede e vice-versa; esse programa seria usado na máquina onde a balança está ligada.
GOSTEI 0
Marcos Fernando
05/05/2005
Na verdade não posso pois tenho que fazer a captura em qualquer micro de nossa rede quem tem micros com distancia de 80 km entre a matriz e a filial, realmente preciso compartilhar a porta a comunicação é boa,
Como fazer esse compatilhamento?
Como fazer esse compatilhamento?
GOSTEI 0
Edilcimar
05/05/2005
compre uma chaveadora automática para porta serial, ela funciona como porta local
GOSTEI 0
Marcos Fernando
05/05/2005
Galera obrigado pelas dicas, mais realmente não qro fazer um sistema qm joguem pra outro sistema as informações, nem comprar uma cheveadora!
Grato pela didicação,
só qro fazer o compatilhamento da COM...
Grato pela didicação,
só qro fazer o compatilhamento da COM...
GOSTEI 0
Marcos Fernando
05/05/2005
sobe..
GOSTEI 0