Fórum compartilhamento da porta com #280153

05/05/2005

0

Galera é o seguinte:

estou precisando fazer o compartilhamento de uma porta com2 do micro chamado BALANCA para a mesma COM2 de outro micro...

porque?
o micro balanca tem pesagem eletronica e recebe na COM2 como o micro fica 300 metros do escritório preciso compartilhar a COM2 com a minha COM2 para q paresa q a balança esteja no meu PC..

em dos e com impresoras é mole:
tenho assim:
[color=green:85bfb75460]PATH=E:\WINDOWS\SYSTEM32;¬PATH¬;
c:\WINDOWS\SYSTEM32\NET USE LPT1 /DELETE
c:\WINDOWS\SYSTEM32\NET USE LPT1 \\MICRO\IMPRESSORA
NET USE LPT1[/color:85bfb75460]

Como far isso com portas COM?

grato,

Marcos Fernando

Marcos Fernando

Responder

05/05/2005

Edilcimar

pela distância você deverá utilizar o booster para amplificar o sinal, e para compartilhamento de porta serial existe uma chaveadora automática para [u:026e2d5400]porta serial[/u:026e2d5400], que você pode utilizar, veja que esta chaveadora é externamente pararecida com a chaveadora para porta paralela, mas internamente é diferente, eu a utilizo para compartilhar impressora fiscal com dois computadores

Responder

Gostei + 0

05/05/2005

Massuda

Não tem como compartilhar portas seriais da forma como se faz com impressoras... nem mesmo na própria máquina você pode ter dois programas usando ao mesmo tempo a mesma porta serial.

O que você pode fazer é um programa usando (por exemplo) Indy que manda tudo que recebe da porta serial para quem estiver conectado via rede e vice-versa; esse programa seria usado na máquina onde a balança está ligada.

Responder

Gostei + 0

05/05/2005

Marcos Fernando

Na verdade não posso pois tenho que fazer a captura em qualquer micro de nossa rede quem tem micros com distancia de 80 km entre a matriz e a filial, realmente preciso compartilhar a porta a comunicação é boa,

Como fazer esse compatilhamento?

Responder

Gostei + 0

05/05/2005

Edilcimar

compre uma chaveadora automática para porta serial, ela funciona como porta local

Responder

Gostei + 0

05/05/2005

Marcos Fernando

Galera obrigado pelas dicas, mais realmente não qro fazer um sistema qm joguem pra outro sistema as informações, nem comprar uma cheveadora!

Grato pela didicação,

só qro fazer o compatilhamento da COM...

Responder

Gostei + 0

05/05/2005

Marcos Fernando

sobe..

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar