compartilhar base mysql
Olá feras..
gostaria de saber se podem me ajudar com informações de como compartilhar minha base mysql em rede local... podem definir passos simples mesmo, pois estou começando a pouco tempo...
queria saber por exemplo... que arquivos instalar nas outras maquinas, como configurar, como descobrir host que tenho q pôr e outras coisas mais que poderem me dizer...
agradeço desde já....
franklin@tdesign.com.br
gostaria de saber se podem me ajudar com informações de como compartilhar minha base mysql em rede local... podem definir passos simples mesmo, pois estou começando a pouco tempo...
queria saber por exemplo... que arquivos instalar nas outras maquinas, como configurar, como descobrir host que tenho q pôr e outras coisas mais que poderem me dizer...
agradeço desde já....
franklin@tdesign.com.br
Franklin
Curtidas 0
Respostas
Mysys
22/08/2003
vamos supor que o banco de dados esteja na maquina com o nome de SERVIDOR
e vc tem mais uma maquian = CLIENTE
primeira coisa voce tem que criar um usuario universal que posa asesar de qualquer maquina va ate o banco de dados e crie um usuario chamado
root e o host dese usuario ¬ a senha coloque o que vc quiser
agora voce pode conectar de qualquer maquina no banco de dados
copie os arquivos LIBMYSQL.DLL,LIBPQ721.DLL para a pasta Windows da maquina CLIENTE
ai quando voce for fazer o aplicativo no delphi nao esquesa de colocar o seguinte no componete de conexao
user name = root
senha = a senha
host = SERVIDOR
database = o nome do database que voce criou
e so copiar o executavel pra maquina CLIETNE que vai rodar ....
para gerenciamento de banco de dados MySQL a melhor ferramente e o
MySQL-Front
Duvidas de Banco de dados Pergunte no forum do respectivo banco de dados é mais rapido para obter respostas
e vc tem mais uma maquian = CLIENTE
primeira coisa voce tem que criar um usuario universal que posa asesar de qualquer maquina va ate o banco de dados e crie um usuario chamado
root e o host dese usuario ¬ a senha coloque o que vc quiser
agora voce pode conectar de qualquer maquina no banco de dados
copie os arquivos LIBMYSQL.DLL,LIBPQ721.DLL para a pasta Windows da maquina CLIENTE
ai quando voce for fazer o aplicativo no delphi nao esquesa de colocar o seguinte no componete de conexao
user name = root
senha = a senha
host = SERVIDOR
database = o nome do database que voce criou
e so copiar o executavel pra maquina CLIETNE que vai rodar ....
para gerenciamento de banco de dados MySQL a melhor ferramente e o
MySQL-Front
Duvidas de Banco de dados Pergunte no forum do respectivo banco de dados é mais rapido para obter respostas
GOSTEI 0