Fórum compartilhar base mysql #176758
22/08/2003
0
Olá feras..
gostaria de saber se podem me ajudar com informações de como compartilhar minha base mysql em rede local... podem definir passos simples mesmo, pois estou começando a pouco tempo...
queria saber por exemplo... que arquivos instalar nas outras maquinas, como configurar, como descobrir host que tenho q pôr e outras coisas mais que poderem me dizer...
agradeço desde já....
franklin@tdesign.com.br
gostaria de saber se podem me ajudar com informações de como compartilhar minha base mysql em rede local... podem definir passos simples mesmo, pois estou começando a pouco tempo...
queria saber por exemplo... que arquivos instalar nas outras maquinas, como configurar, como descobrir host que tenho q pôr e outras coisas mais que poderem me dizer...
agradeço desde já....
franklin@tdesign.com.br
Franklin
Curtir tópico
+ 0
Responder
Mysys
vamos supor que o banco de dados esteja na maquina com o nome de SERVIDOR
e vc tem mais uma maquian = CLIENTE
primeira coisa voce tem que criar um usuario universal que posa asesar de qualquer maquina va ate o banco de dados e crie um usuario chamado
root e o host dese usuario ¬ a senha coloque o que vc quiser
agora voce pode conectar de qualquer maquina no banco de dados
copie os arquivos LIBMYSQL.DLL,LIBPQ721.DLL para a pasta Windows da maquina CLIENTE
ai quando voce for fazer o aplicativo no delphi nao esquesa de colocar o seguinte no componete de conexao
user name = root
senha = a senha
host = SERVIDOR
database = o nome do database que voce criou
e so copiar o executavel pra maquina CLIETNE que vai rodar ....
para gerenciamento de banco de dados MySQL a melhor ferramente e o
MySQL-Front
Duvidas de Banco de dados Pergunte no forum do respectivo banco de dados é mais rapido para obter respostas
e vc tem mais uma maquian = CLIENTE
primeira coisa voce tem que criar um usuario universal que posa asesar de qualquer maquina va ate o banco de dados e crie um usuario chamado
root e o host dese usuario ¬ a senha coloque o que vc quiser
agora voce pode conectar de qualquer maquina no banco de dados
copie os arquivos LIBMYSQL.DLL,LIBPQ721.DLL para a pasta Windows da maquina CLIENTE
ai quando voce for fazer o aplicativo no delphi nao esquesa de colocar o seguinte no componete de conexao
user name = root
senha = a senha
host = SERVIDOR
database = o nome do database que voce criou
e so copiar o executavel pra maquina CLIETNE que vai rodar ....
para gerenciamento de banco de dados MySQL a melhor ferramente e o
MySQL-Front
Duvidas de Banco de dados Pergunte no forum do respectivo banco de dados é mais rapido para obter respostas
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)