Componente ACBR-NFe

Delphi

23/02/2010

Caros amigos,

Estou usando o componente ACBRNF-e da paleta ACBR e estou com os seguintes problemas.
Uso o Windows XP.

1) Para conseguir um No. de certificado para testes em homologação, a orientação geral enquanto a empresa não possui um, é ir no IE e acessar ferramentas / opções da internet / conteúdo / certificados e ali pegar o Nº. do mesmo. Porém, dentro de certificados tenho várias abas, sendo que não sei em qual delas pegar este Nº. de certificado. A única Aba que dispoem de registros com Nºs de certificados é a AUTORIDADES DE CERTIFICAÇÃO INTERMEDIÁRIAS, porém são vários e não sei se posso pegar qualquer um.

2) Mesmo pegando um Nº de certificado qualquer e colocando no componente, na execução e consequente verificação de status do Serviço, ele me retorna a mensagem que o Nº de certificado não existe.

Mesmo rodando o exemplo que vem com o componente e colocando este Nº de certificado o erro permanece.

Estou desenvolvendo NF-e para MG usando Capicom.


Caso algum amigo do Fórum possa ajudar, agradeço de antemão. Estou desenvolvendo NF-e para Abril então o tempo pode ficar meio curto.


Forte abraço e obrigado a todos.

Ps: Peço desculpas ao moderador pois, postei por engano esta mesma  mensagem na sala mysql, como não sei se tem jeito de mudá-la. Postei novamente aqui. Por favor me perdoem.


Wellington.




Wellington Silva

Wellington Silva

Curtidas 0

Respostas

André Moraes.

André Moraes.

23/02/2010

Vc precisa de um certificado válido(comprado) para testar a comunicação com os WebServices da NFe. A orientação para pegar o número do certificado é pra quando vc já tiver instalado um certificado válido e pegar o que estiver na aba pessoal. Para dúvidas sobre os componentes do Projeto ACBr use o FórumWeb -  http://www.forumweb.com.br/foruns/index.php?/forum/465-projeto-acbr/
GOSTEI 0
POSTAR