Componente ACBR-NFe

23/02/2010

0

Caros amigos,

Estou usando o componente ACBRNF-e da paleta ACBR e estou com os seguintes problemas.
Uso o Windows XP.

1) Para conseguir um No. de certificado para testes em homologação, a orientação geral enquanto a empresa não possui um, é ir no IE e acessar ferramentas / opções da internet / conteúdo / certificados e ali pegar o Nº. do mesmo. Porém, dentro de certificados tenho várias abas, sendo que não sei em qual delas pegar este Nº. de certificado. A única Aba que dispoem de registros com Nºs de certificados é a AUTORIDADES DE CERTIFICAÇÃO INTERMEDIÁRIAS, porém são vários e não sei se posso pegar qualquer um.

2) Mesmo pegando um Nº de certificado qualquer e colocando no componente, na execução e consequente verificação de status do Serviço, ele me retorna a mensagem que o Nº de certificado não existe.

Mesmo rodando o exemplo que vem com o componente e colocando este Nº de certificado o erro permanece.

Estou desenvolvendo NF-e para MG usando Capicom.


Caso algum amigo do Fórum possa ajudar, agradeço de antemão. Estou desenvolvendo NF-e para Abril então o tempo pode ficar meio curto.


Forte abraço e obrigado a todos.

Ps: Peço desculpas ao moderador pois, postei por engano esta mesma  mensagem na sala mysql, como não sei se tem jeito de mudá-la. Postei novamente aqui. Por favor me perdoem.


Wellington.




Wellington Silva

Wellington Silva

Responder

Posts

26/02/2010

André Moraes.

Vc precisa de um certificado válido(comprado) para testar a comunicação com os WebServices da NFe. A orientação para pegar o número do certificado é pra quando vc já tiver instalado um certificado válido e pegar o que estiver na aba pessoal. Para dúvidas sobre os componentes do Projeto ACBr use o FórumWeb -  http://www.forumweb.com.br/foruns/index.php?/forum/465-projeto-acbr/
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar