Componente auto-update

Delphi

11/09/2011

Colegas,

Alguém teria um componente delphi para auto-update de aplicação em rede?

Aguardo
Irenildo
Irenildo Carvalho

Irenildo Carvalho

Curtidas 0

Respostas

Nilson Alvernaz

Nilson Alvernaz

11/09/2011

o que seria o Auto update que você quer?

em meus sistemas criei um executável que verifica no servidor se os executaveis que estão no servidor são mais recentes que nos clientes, com isso o sistema atualiza (copia os executáveis para a maquina cliente) deixando as maquinas clientes com o mesmo executável do servidor.

tenho também criado um atualizador via FTP, onde o cliente conecta e baixa as atualizações para a pasta do sistema no servidor.

é isso que você quer?
GOSTEI 0
El Ltda

El Ltda

11/09/2011

o que seria o Auto update que você quer?

em meus sistemas criei um executável que verifica no servidor se os executaveis que estão no servidor são mais recentes que nos clientes, com isso o sistema atualiza (copia os executáveis para a maquina cliente) deixando as maquinas clientes com o mesmo executável do servidor.

tenho também criado um atualizador via FTP, onde o cliente conecta e baixa as atualizações para a pasta do sistema no servidor.

é isso que você quer?

Após baixar o executável ele Atualiza o mesmo automaticamente ou não ???
GOSTEI 0
Lucas Rocha

Lucas Rocha

11/09/2011

Criei um Auto-Updater dentro do meu software mesmo, então ele loga no proxy da empresa, checa a versão especificada no banco, caso seja versão diferente especificada no banco ele baixa a versão mais recente que eu subo na Hospedagem via FTP..

PORÈM tem que tomar cuidado, quando eu gero uma nova versao tem q sempre ir um nome diferente da anterior, então eu implementei pra ir o numero da versão no .zip, na instalação ele da UnZip automático e deleta os arquivos da versão anterior..

O servidor trabalha com cache, ai quando eu baixava a nova versão vinham arquivos da antiga, resolvi isso com a solução acima do numero da versão no .zip..

Foi desenvolvido em .NET porém a lógica pra Delphi talvez seja a mesma..
GOSTEI 0
POSTAR