Fórum Componente auto-update #407561
11/09/2011
0
Alguém teria um componente delphi para auto-update de aplicação em rede?
Aguardo
Irenildo
Irenildo Carvalho
Curtir tópico
+ 0Posts
13/09/2011
Nilson Alvernaz
em meus sistemas criei um executável que verifica no servidor se os executaveis que estão no servidor são mais recentes que nos clientes, com isso o sistema atualiza (copia os executáveis para a maquina cliente) deixando as maquinas clientes com o mesmo executável do servidor.
tenho também criado um atualizador via FTP, onde o cliente conecta e baixa as atualizações para a pasta do sistema no servidor.
é isso que você quer?
Gostei + 0
16/07/2015
El Ltda
em meus sistemas criei um executável que verifica no servidor se os executaveis que estão no servidor são mais recentes que nos clientes, com isso o sistema atualiza (copia os executáveis para a maquina cliente) deixando as maquinas clientes com o mesmo executável do servidor.
tenho também criado um atualizador via FTP, onde o cliente conecta e baixa as atualizações para a pasta do sistema no servidor.
é isso que você quer?
Após baixar o executável ele Atualiza o mesmo automaticamente ou não ???
Gostei + 0
16/07/2015
Lucas Rocha
PORÈM tem que tomar cuidado, quando eu gero uma nova versao tem q sempre ir um nome diferente da anterior, então eu implementei pra ir o numero da versão no .zip, na instalação ele da UnZip automático e deleta os arquivos da versão anterior..
O servidor trabalha com cache, ai quando eu baixava a nova versão vinham arquivos da antiga, resolvi isso com a solução acima do numero da versão no .zip..
Foi desenvolvido em .NET porém a lógica pra Delphi talvez seja a mesma..
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)