Componente Botão quot;Invisívelquot; (Transparente)
Pessoal !
Eu nao consegui achar nenhum componente que trabalhe como um botao normal, so que ele seria transparente, para poder navegar com setas e ter aquela linha pontilhada em volta do botao invisivel.
Por exemplo:
Eu tenho uma tela (BMP com todas as opcoes nela, tipo: RELATORIO) e gostaria de colocar um botao em cima das opcoes que estao no BMP e funcionar igual ao botao normal, so que transparente.
Obrigado
att.
Nogueira
Eu nao consegui achar nenhum componente que trabalhe como um botao normal, so que ele seria transparente, para poder navegar com setas e ter aquela linha pontilhada em volta do botao invisivel.
Por exemplo:
Eu tenho uma tela (BMP com todas as opcoes nela, tipo: RELATORIO) e gostaria de colocar um botao em cima das opcoes que estao no BMP e funcionar igual ao botao normal, so que transparente.
Obrigado
att.
Nogueira
Kleberns
Curtidas 0
Respostas
Cabelo
19/07/2004
Vc pode utilizar o SpeedButton (paleta Additional, 2º componente), utilizar a propriedade Glyph para inserir o .bmp, e a propriedade Flat para dar visibilidade à base do botão..
se True : fica transparente e só aparece o bmp;
se False : fica igual a um botão comum..
espero ter ajudado..
Cabelo
se True : fica transparente e só aparece o bmp;
se False : fica igual a um botão comum..
espero ter ajudado..
Cabelo
GOSTEI 0
Kleberns
19/07/2004
Cabelo,
Coincidentemente, eu vi uma mensagem no forum e fui testar rapidinho...mas ele nao aceita navegacao (setas up, down etc), so funciona com o mouse ....
OBS: O BMP ta no form e nao vai no botao, o botao e somente para dar navegacao aos ESCRITOS no BMP de fundo.
att.
Nogueira
Coincidentemente, eu vi uma mensagem no forum e fui testar rapidinho...mas ele nao aceita navegacao (setas up, down etc), so funciona com o mouse ....
OBS: O BMP ta no form e nao vai no botao, o botao e somente para dar navegacao aos ESCRITOS no BMP de fundo.
att.
Nogueira
GOSTEI 0
Cabelo
19/07/2004
Colega..
Uma opção seria vcsetar a propriedade KeyPreview do form para true..
Usar o evento OnKeyDown do form para setar as teclas que vc deseja navegar..
E colocar o bmp no botão.. pq não?
Não entendi o motivo do bmp estar no form, de qualquer forma, vc pode utilizar o keydown do form para suas teclas, e usar o botão que vc desejar..
Já que se vc usar um botão que utilize a propriedade Flat, vc não poderá dar o foco pra esse botão, então terá que utilizar um botão que receba foco para as teclas de navegação, e esse botão não possui o flat..
espero ter ajudado..
Cabelo
Uma opção seria vcsetar a propriedade KeyPreview do form para true..
Usar o evento OnKeyDown do form para setar as teclas que vc deseja navegar..
E colocar o bmp no botão.. pq não?
Não entendi o motivo do bmp estar no form, de qualquer forma, vc pode utilizar o keydown do form para suas teclas, e usar o botão que vc desejar..
Já que se vc usar um botão que utilize a propriedade Flat, vc não poderá dar o foco pra esse botão, então terá que utilizar um botão que receba foco para as teclas de navegação, e esse botão não possui o flat..
espero ter ajudado..
Cabelo
GOSTEI 0
Uildenei
19/07/2004
Amigos,
tenho um botao que dah pra fazer alguma coisa a esse respeito e tb pode-se deixar ele ´raso´.
se interessar entrem em contato.
Uildenei
tenho um botao que dah pra fazer alguma coisa a esse respeito e tb pode-se deixar ele ´raso´.
se interessar entrem em contato.
Uildenei
GOSTEI 0
Tiagops
19/07/2004
Na JVCL tem um componente do jeito que voce quer :!:
GOSTEI 0
Kleberns
19/07/2004
Uildenei,
Vc poderia passar pra mim ?
kleberns@ig.com.br