Fórum Componente Botão quot;Invisívelquot; (Transparente) #243656
19/07/2004
0
Eu nao consegui achar nenhum componente que trabalhe como um botao normal, so que ele seria transparente, para poder navegar com setas e ter aquela linha pontilhada em volta do botao invisivel.
Por exemplo:
Eu tenho uma tela (BMP com todas as opcoes nela, tipo: RELATORIO) e gostaria de colocar um botao em cima das opcoes que estao no BMP e funcionar igual ao botao normal, so que transparente.
Obrigado
att.
Nogueira
Kleberns
Curtir tópico
+ 0Posts
19/07/2004
Cabelo
se True : fica transparente e só aparece o bmp;
se False : fica igual a um botão comum..
espero ter ajudado..
Cabelo
Gostei + 0
19/07/2004
Kleberns
Coincidentemente, eu vi uma mensagem no forum e fui testar rapidinho...mas ele nao aceita navegacao (setas up, down etc), so funciona com o mouse ....
OBS: O BMP ta no form e nao vai no botao, o botao e somente para dar navegacao aos ESCRITOS no BMP de fundo.
att.
Nogueira
Gostei + 0
19/07/2004
Cabelo
Uma opção seria vcsetar a propriedade KeyPreview do form para true..
Usar o evento OnKeyDown do form para setar as teclas que vc deseja navegar..
E colocar o bmp no botão.. pq não?
Não entendi o motivo do bmp estar no form, de qualquer forma, vc pode utilizar o keydown do form para suas teclas, e usar o botão que vc desejar..
Já que se vc usar um botão que utilize a propriedade Flat, vc não poderá dar o foco pra esse botão, então terá que utilizar um botão que receba foco para as teclas de navegação, e esse botão não possui o flat..
espero ter ajudado..
Cabelo
Gostei + 0
22/07/2004
Uildenei
tenho um botao que dah pra fazer alguma coisa a esse respeito e tb pode-se deixar ele ´raso´.
se interessar entrem em contato.
Uildenei
Gostei + 0
23/07/2004
Tiagops
Gostei + 0
26/07/2004
Kleberns
Vc poderia passar pra mim ?
kleberns@ig.com.br
PS: Tiagops...vou testar a JVCL e te darei um toque, obrigado
Cabelo, obrigado tb
att.
Nogueira
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)