Componente para árvore genealógica?
Olá!
Existe algum componente que me permita criar uma árvore genealógica?
Obrigado
Existe algum componente que me permita criar uma árvore genealógica?
Obrigado
Nildo
Curtidas 0
Respostas
Motta
07/03/2005
o TreeView não quebra o galho ?
GOSTEI 0
Nildo
07/03/2005
o TreeView não quebra o galho ?
Temporariamente quebra. Mas o pessoal não vai gostar hehe. Eles querem algo que expresse bem a idéia da árvore, visualmente. De preferencia na horizontal
GOSTEI 0
Motta
07/03/2005
Google
http://www.google.com.br/search?hl=pt&q=family+tree+delphi+component
http://www.google.com.br/search?hl=pt&q=family+tree+delphi+component
GOSTEI 0
Nildo
07/03/2005
Eu estava tentando lembrar como se diz Arvore Genealógica em ingles hehehehe! Valeu ;)
GOSTEI 0
Motta
07/03/2005
Sistema de controle de gado ou cavalo ?
GOSTEI 0
Nildo
07/03/2005
Sistema de controle de gado ou cavalo ?
Só entendendo o sistema completo para saber. É como se fosse um conjunto de regras que o usuário cria. Por exemplo:
Ele joga o primeiro item (no caso, o primeiro da família), dai depois ele pode jogar quantos itens for dentro desse (filhos desse cara, na representação visual) e assim vai.
Isso são algumas condições, por exemplo: QUando a primeira condição for atingida, ele só poderá executar, no caso, as condições respectivas aos Filhos desse item. Seguindo assim para todos os filhos, netos, etc na representação visual. Eu identifiquei como Arvore Genealógica pois é o esquema que meu chefe quer apresentar isso na tela
GOSTEI 0
Motta
07/03/2005
Parece mais um organograma
GOSTEI 0
Nildo
07/03/2005
Parece mais um organograma
é, Também!
GOSTEI 0
Michael
07/03/2005
E aí Nildo, blz?
Se vc não encontrar o tal componente, acredito que não seja difícil criar um. Basta usar uma função recursiva e desenhar no Canvas.
Tipo: vc usar API Hooking para detectar a função CreateFamilyTreeA e CreateFamilyTreeW... hehehehe ;-)
Mas já deve haver algo assim.
[]´s
Se vc não encontrar o tal componente, acredito que não seja difícil criar um. Basta usar uma função recursiva e desenhar no Canvas.
Tipo: vc usar API Hooking para detectar a função CreateFamilyTreeA e CreateFamilyTreeW... hehehehe ;-)
Mas já deve haver algo assim.
[]´s
GOSTEI 0
Motta
07/03/2005
No mínimo trabalhoso ...
GOSTEI 0
Everton
07/03/2005
Na verdade o essa árvore é uma Árvore de Decisão.
GOSTEI 0
Nildo
07/03/2005
O problema é que cada item dentro dela deve ser um objeto onde eu possa ter eventos e propriedades. Tudo dinâmico, por exemplo:
Ele clica em um icone no meu programa e arrasta para lá. Em seguida arrasta um outro ícone em baixo desse, logo já cria uma linha horizontal onde permita que eu possa jogar mais icones lá, e assim vai.. Se tivesse um já pronto eu não perderia muito tempo fazendo um esquema desses.
Eu até poderia fazer com o TreeView, mas eu preciso de alguma maneira interligar um subitem qualquer a um outro subitem qualquer, independente de estar em nodes diferentes. Será que existe alguma maneira disso ser feito?
Ele clica em um icone no meu programa e arrasta para lá. Em seguida arrasta um outro ícone em baixo desse, logo já cria uma linha horizontal onde permita que eu possa jogar mais icones lá, e assim vai.. Se tivesse um já pronto eu não perderia muito tempo fazendo um esquema desses.
Eu até poderia fazer com o TreeView, mas eu preciso de alguma maneira interligar um subitem qualquer a um outro subitem qualquer, independente de estar em nodes diferentes. Será que existe alguma maneira disso ser feito?
GOSTEI 0
Rodolpho123
07/03/2005
Vc pode definir um código hierárquico para cada nó da árvore. Eu fiz um trabalho uma vez em que eu tinha que permitir o usuário inserir nós da TreeView (da esquerda) para a TreeView da direita e vice-versa. Se um nó pai já estivesse em qualquer uma das árvores, eu tinha que encontrá-lo e inserir o filho corretamente. E olha que o usuário também podia inserir um nó cujo já tivesse diversos filhos, netos, etc...
E o que me facilitou bastante foi criar um código hierarquico para cada nó...
Espero que isso te ajude....
Espero que isso te ajude....
GOSTEI 0
Nildo
07/03/2005
Isso já tá feito. Eu tenho as classes já estruturadas dessa maneira. O problema agora é a representação visual
GOSTEI 0