Fórum Componente para árvore genealógica? #271171
07/03/2005
0
Existe algum componente que me permita criar uma árvore genealógica?
Obrigado
Nildo
Curtir tópico
+ 0Posts
07/03/2005
Motta
Gostei + 0
07/03/2005
Nildo
Temporariamente quebra. Mas o pessoal não vai gostar hehe. Eles querem algo que expresse bem a idéia da árvore, visualmente. De preferencia na horizontal
Gostei + 0
07/03/2005
Motta
http://www.google.com.br/search?hl=pt&q=family+tree+delphi+component
Gostei + 0
07/03/2005
Nildo
Gostei + 0
07/03/2005
Motta
Gostei + 0
07/03/2005
Nildo
Só entendendo o sistema completo para saber. É como se fosse um conjunto de regras que o usuário cria. Por exemplo:
Ele joga o primeiro item (no caso, o primeiro da família), dai depois ele pode jogar quantos itens for dentro desse (filhos desse cara, na representação visual) e assim vai.
Isso são algumas condições, por exemplo: QUando a primeira condição for atingida, ele só poderá executar, no caso, as condições respectivas aos Filhos desse item. Seguindo assim para todos os filhos, netos, etc na representação visual. Eu identifiquei como Arvore Genealógica pois é o esquema que meu chefe quer apresentar isso na tela
Gostei + 0
07/03/2005
Motta
Gostei + 0
07/03/2005
Nildo
é, Também!
Gostei + 0
07/03/2005
Michael
Se vc não encontrar o tal componente, acredito que não seja difícil criar um. Basta usar uma função recursiva e desenhar no Canvas.
Tipo: vc usar API Hooking para detectar a função CreateFamilyTreeA e CreateFamilyTreeW... hehehehe ;-)
Mas já deve haver algo assim.
[]´s
Gostei + 0
07/03/2005
Motta
Gostei + 0
07/03/2005
Everton
Gostei + 0
08/03/2005
Nildo
Ele clica em um icone no meu programa e arrasta para lá. Em seguida arrasta um outro ícone em baixo desse, logo já cria uma linha horizontal onde permita que eu possa jogar mais icones lá, e assim vai.. Se tivesse um já pronto eu não perderia muito tempo fazendo um esquema desses.
Eu até poderia fazer com o TreeView, mas eu preciso de alguma maneira interligar um subitem qualquer a um outro subitem qualquer, independente de estar em nodes diferentes. Será que existe alguma maneira disso ser feito?
Gostei + 0
08/03/2005
Rodolpho123
E o que me facilitou bastante foi criar um código hierarquico para cada nó...
Espero que isso te ajude....
Gostei + 0
08/03/2005
Nildo
Isso já tá feito. Eu tenho as classes já estruturadas dessa maneira. O problema agora é a representação visual
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)