componente tcp
ai galera gostaria de saber se alguém poderia me indicar componentes de comunicação TCP/IP, pois estou utilizando o do Delphi mais as vezes ele falha gostaria de testar outras.
caso alguém possua posta ai o endereço ou se preferir me envie diretamente pelo ztiago@gmail.com
agradecendo desde já a todos
caso alguém possua posta ai o endereço ou se preferir me envie diretamente pelo ztiago@gmail.com
agradecendo desde já a todos
Piaum3
Curtidas 0
Respostas
Massuda
09/03/2005
Estas são as principais opções que você tem:[list:fe013ffa23][*:fe013ffa23]TServerSocket/TClientSocket: são os componentes que vem com o Delphi na aba Internet.[*:fe013ffa23]NMFast: são os componentes que vem com o Delphi (depende da versão) na aba FastNet.[*:fe013ffa23]Indy 8: são os componentes que vem com o Delphi 6/7[*:fe013ffa23][url=http://www.indyproject.org/]Indy 9[/url]: versão atualizada e estável do Indy[*:fe013ffa23][url=http://www.overbyte.be/]ICS[/url]: uma alternativa ao Indy[*:fe013ffa23][url=http://www.ararat.cz/synapse/]Synapse[/url]: não é uma biblioteca de componentes, mas sim classes[/list:u:fe013ffa23]Fora esses tem as opções pagas, avise se tiver interesse em conhecer.
Não é recomendável usar o NMFast porque a empresa que o produzia fechou e, como o NMFast era distribuído na forma de DCUs, você não conseguirá portar o código para versões mais recentes do Delphi.
A diferença entre o Indy e o ICS é que o Indy se baseia em multithread e o ICS é baseado em eventos. Algumas pessoas acham mais fácil usar o Indy enquanto outras preferem o ICS; é uma questão de gosto pessoal.
Pessoalmente não tenho experiência com o TServerSocket/TClientSocket nem com o Synapse que me permita dar alguma opinião.
Não é recomendável usar o NMFast porque a empresa que o produzia fechou e, como o NMFast era distribuído na forma de DCUs, você não conseguirá portar o código para versões mais recentes do Delphi.
A diferença entre o Indy e o ICS é que o Indy se baseia em multithread e o ICS é baseado em eventos. Algumas pessoas acham mais fácil usar o Indy enquanto outras preferem o ICS; é uma questão de gosto pessoal.
Pessoalmente não tenho experiência com o TServerSocket/TClientSocket nem com o Synapse que me permita dar alguma opinião.
GOSTEI 0
Piaum3
09/03/2005
pode falar as pagas eu dou uma olhada e caso precise eu compro sim...
vc já trabalhou com o indy? que componente eu devo ficar escutando para que ele me retorne o que veio pela tcp de um micro linux pela porta 20001? se vc tiver manuais etc se puder me enviar agradeço
agradecendo desde já a atenção
vc já trabalhou com o indy? que componente eu devo ficar escutando para que ele me retorne o que veio pela tcp de um micro linux pela porta 20001? se vc tiver manuais etc se puder me enviar agradeço
agradecendo desde já a atenção
GOSTEI 0
Massuda
09/03/2005
pode falar as pagas...
Acho que os principais seriam[list:4e69db394c][*:4e69db394c][url=http://www.dxsock.com/]dxSock[/url][*:4e69db394c][url=http://www.nsoftware.com/ipworks/technologies.aspx?sku=IPD6-A]IP*Works[/url][/list:u:4e69db394c]Embora tenha usado o dxSock a muito tempo atrás, não tenho condições de dar alguma opinião sobre eles.... que componente eu devo ficar escutando para que ele me retorne o que veio pela tcp de um micro linux pela porta 20001?
Você poderia me dar mais detalhes?[list:4e69db394c][*:4e69db394c]Qual protocolo você está usando, TCP ou UDP?[*:4e69db394c]O PC Windows precisa conectar com o servidor Linux e então aguardar alguma coisa ou é o contrário?[*:4e69db394c]Os dados que você troca entre as máquinas é texto ou binário?[*:4e69db394c]Se for texto, tem alguma formatação especial (por exemplo, sempre termina com CR/LF)?[*:4e69db394c]Se for binário, qual o formato dos pacotes de dados?[/list:u:4e69db394c]GOSTEI 0
Piaum3
09/03/2005
Estou usando o protocolor TCP
no caso eu tenho uma aplicação windows que fica escutando tudo que vem da porta 20001, só que quem me envia essas mensagens é um micro linux entendeu?
os dados que trocamos é texto... e não tem nenhuma terminação específica é tipo ´f1_stopped´; ´f3_teste´ e assim por diante...
só que não consigo pegar o que vem do linux, apenas o que vem de um micro windows, entendeu?
espero que possa me ajudar
no caso eu tenho uma aplicação windows que fica escutando tudo que vem da porta 20001, só que quem me envia essas mensagens é um micro linux entendeu?
os dados que trocamos é texto... e não tem nenhuma terminação específica é tipo ´f1_stopped´; ´f3_teste´ e assim por diante...
só que não consigo pegar o que vem do linux, apenas o que vem de um micro windows, entendeu?
espero que possa me ajudar
GOSTEI 0
Kitsystem
09/03/2005
Será que seu problema não esta no client Linux que não esta enviando as mensagens, pois para o seu servidor deveria ser transparente o sistema operacional do cliente
GOSTEI 0
Piaum3
09/03/2005
ai que está...
por exemplo se eu utilizar o telnet do windows para mandar por exemplo
f1_start ele devolve para o telnet f1_started entendeu..
só que no windows ele funciona isso que é incrível
por exemplo se eu utilizar o telnet do windows para mandar por exemplo
f1_start ele devolve para o telnet f1_started entendeu..
só que no windows ele funciona isso que é incrível
GOSTEI 0
Massuda
09/03/2005
... se eu utilizar o telnet do windows para mandar por exemplo f1_start ele devolve para o telnet f1_started entendeu..
Só para eu entender... você enviou os comandos de um PC Windows para outro PC Windows certo?Pelos seus posts, acho que seria interessante você verificar:[list:fce8385b0e][*:fce8385b0e]Se existe algum tipo de firewall ativo no PC Linux[*:fce8385b0e]Se você consegue dar um ping no PC Linux a partir do PC Windows e vice-versa[*:fce8385b0e]Do mesmo mode que você fez telnet a partir do PC Windows, você deveria ser capaz de fazer telnet do PC Linux para o PC Windows.[*:fce8385b0e]Se o PC Linux está realmente mandando os dados para o PC Windows. Uma ferramenta para checar isso seria um packet sniffer; experimente instalar no PC Windows o [url=http://www.ethereal.com/]Ethereal[/url] (freeware)[/list:u:fce8385b0e]
GOSTEI 0