Fórum componente tcp #271550
09/03/2005
0
caso alguém possua posta ai o endereço ou se preferir me envie diretamente pelo ztiago@gmail.com
agradecendo desde já a todos
Piaum3
Curtir tópico
+ 0Posts
09/03/2005
Massuda
Não é recomendável usar o NMFast porque a empresa que o produzia fechou e, como o NMFast era distribuído na forma de DCUs, você não conseguirá portar o código para versões mais recentes do Delphi.
A diferença entre o Indy e o ICS é que o Indy se baseia em multithread e o ICS é baseado em eventos. Algumas pessoas acham mais fácil usar o Indy enquanto outras preferem o ICS; é uma questão de gosto pessoal.
Pessoalmente não tenho experiência com o TServerSocket/TClientSocket nem com o Synapse que me permita dar alguma opinião.
Gostei + 0
09/03/2005
Piaum3
vc já trabalhou com o indy? que componente eu devo ficar escutando para que ele me retorne o que veio pela tcp de um micro linux pela porta 20001? se vc tiver manuais etc se puder me enviar agradeço
agradecendo desde já a atenção
Gostei + 0
09/03/2005
Massuda
Gostei + 0
09/03/2005
Piaum3
no caso eu tenho uma aplicação windows que fica escutando tudo que vem da porta 20001, só que quem me envia essas mensagens é um micro linux entendeu?
os dados que trocamos é texto... e não tem nenhuma terminação específica é tipo ´f1_stopped´; ´f3_teste´ e assim por diante...
só que não consigo pegar o que vem do linux, apenas o que vem de um micro windows, entendeu?
espero que possa me ajudar
Gostei + 0
09/03/2005
Kitsystem
Gostei + 0
09/03/2005
Piaum3
por exemplo se eu utilizar o telnet do windows para mandar por exemplo
f1_start ele devolve para o telnet f1_started entendeu..
só que no windows ele funciona isso que é incrível
Gostei + 0
09/03/2005
Massuda
Pelos seus posts, acho que seria interessante você verificar:[list:fce8385b0e][*:fce8385b0e]Se existe algum tipo de firewall ativo no PC Linux[*:fce8385b0e]Se você consegue dar um ping no PC Linux a partir do PC Windows e vice-versa[*:fce8385b0e]Do mesmo mode que você fez telnet a partir do PC Windows, você deveria ser capaz de fazer telnet do PC Linux para o PC Windows.[*:fce8385b0e]Se o PC Linux está realmente mandando os dados para o PC Windows. Uma ferramenta para checar isso seria um packet sniffer; experimente instalar no PC Windows o [url=http://www.ethereal.com/]Ethereal[/url] (freeware)[/list:u:fce8385b0e]
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)