componente TEDBImage

Delphi

22/06/2005

Pessoal instalei o componente TEDBImage e coloquei ele num formulario linkado ao banco direitinho, quanto a isto tudo bem, mas quando rodo a aplicação ele dá uma mensagem de erro dizendo que a Propriedade ZoomToFit não existe.

Ai quando vou para o código e digito EDBImage1.(ponto) ele aparece o menu de funções,propriedades,variáveis,... do Delphi automaticamente, ai fui ver e a propriedade ZoomToFit realmente não está lá.


Alguem poderia me ajudar a solucionar isto?

Daniel Miranda Cruz

Valeu!


Daniel_mc

Daniel_mc

Curtidas 0

Respostas

Daniel_mc

Daniel_mc

22/06/2005

Galera Descobri o problema.
Eu havia instalado a versão do EDBImage 1.5 que não possuia a propriedade ZoomToFit ai quando instalei a versão mais nova ficou uma sujeirinha lá na pasta do Delphi. Exclui os Dcu´s e beleza!!!!

Valeu


GOSTEI 0
Mário Reis

Mário Reis

22/06/2005

Boa tarde Pessoal,
Também uso o TEDBImage há anos a minha versao ainda trabalhava com o quick report isolei a sua dependência com a entrada em cena pujante do FastReport embora goste muito do Fortes Report que uso para muita coisa ainda.
A minha questão é que não encontro mais o EDBImage na NET! Alguém me poderia indicar o link da última versão.
Acho que a versão que tenho é "manca" falta-lhe a possibilidade de fazer diretamente EDBImage.LoadFromStream() que é impecável para carregar imagens on fly sem ter de as salvar em disco;, como no TJVImage a bem dizer acrestentar-lhe isto:
procedure TJvImage.LoadFromStream(AStream: TStream);
var
G: TGraphic;
begin
G := GetGraphicObject(AStream); // Só preciso ver que função genérica do Delphi faz o mesmo; penso que será GetGraphic
try
Picture.Assign(G);
finally
G.Free;
end;
end;
GOSTEI 0
POSTAR