componente TEDBImage

22/06/2005

0

Pessoal instalei o componente TEDBImage e coloquei ele num formulario linkado ao banco direitinho, quanto a isto tudo bem, mas quando rodo a aplicação ele dá uma mensagem de erro dizendo que a Propriedade ZoomToFit não existe.

Ai quando vou para o código e digito EDBImage1.(ponto) ele aparece o menu de funções,propriedades,variáveis,... do Delphi automaticamente, ai fui ver e a propriedade ZoomToFit realmente não está lá.


Alguem poderia me ajudar a solucionar isto?

Daniel Miranda Cruz

Valeu!


Daniel_mc

Daniel_mc

Responder

Posts

22/06/2005

Daniel_mc

Galera Descobri o problema.
Eu havia instalado a versão do EDBImage 1.5 que não possuia a propriedade ZoomToFit ai quando instalei a versão mais nova ficou uma sujeirinha lá na pasta do Delphi. Exclui os Dcu´s e beleza!!!!

Valeu


Responder

22/05/2022

Mário Reis

Boa tarde Pessoal,
Também uso o TEDBImage há anos a minha versao ainda trabalhava com o quick report isolei a sua dependência com a entrada em cena pujante do FastReport embora goste muito do Fortes Report que uso para muita coisa ainda.
A minha questão é que não encontro mais o EDBImage na NET! Alguém me poderia indicar o link da última versão.
Acho que a versão que tenho é "manca" falta-lhe a possibilidade de fazer diretamente EDBImage.LoadFromStream() que é impecável para carregar imagens on fly sem ter de as salvar em disco;, como no TJVImage a bem dizer acrestentar-lhe isto:
procedure TJvImage.LoadFromStream(AStream: TStream);
var
G: TGraphic;
begin
G := GetGraphicObject(AStream); // Só preciso ver que função genérica do Delphi faz o mesmo; penso que será GetGraphic
try
Picture.Assign(G);
finally
G.Free;
end;
end;
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar