Componentes: Grid TreeView
Pessoal, estou precisando de um componente do tipo DBGrid para exibir informações extraídas de um BD, mas que também possua a característica de criação de ´nós´ do TreeView.
A aplicação consiste de exibir informações de uma tabela com 7 colunas.
Imagine que essa tabela seja exibida num DBGrid, porém que a primeira coluna do DBGird seja editável tal como num TreeView, podendo criar nós para formar níveis.
Exemplo:
Repare no exemplo que o ´Filho1 Elemento1´ e o ´Filho2 Elemento1´, estão no mesmo nível e pertencem ao ´Elemento1´, como ´nós´ do ´nó´ principal que é o ´Elemento1´. Ou seja, os filhos estão em níveis inferiores ao ´Elemento1´.
Alguém algum componente para que eu possa fazer isso?
A aplicação consiste de exibir informações de uma tabela com 7 colunas.
Imagine que essa tabela seja exibida num DBGrid, porém que a primeira coluna do DBGird seja editável tal como num TreeView, podendo criar nós para formar níveis.
Exemplo:
|Nome |Descri |Data... |ColunaN Linha1 |Elemento1 |Pai1 |XXX |YYY Linha2 | Filho1 Elemento1 |Pai1 |XXX |YYY Linha3 | Filho2 Elemento1 |Pai1 |XXX |YYY . . LinhaN
Repare no exemplo que o ´Filho1 Elemento1´ e o ´Filho2 Elemento1´, estão no mesmo nível e pertencem ao ´Elemento1´, como ´nós´ do ´nó´ principal que é o ´Elemento1´. Ou seja, os filhos estão em níveis inferiores ao ´Elemento1´.
Alguém algum componente para que eu possa fazer isso?
Wbb
Curtidas 0
Respostas
Wbb
23/11/2006
Apenas complementando para dar um exemplo exato do que preciso, abrindo o arquivo [b:ac2d3904cf] C:\Arquivos de programas\Borland\Delphi7\Lib\dclusr.dpk[/b:ac2d3904cf] é exibida uma janela que contém uma espécie de TreeView do tipo que estou falando. Só que nessa janela tem apenas a coluna dos ´Nodes´ (primeira coluna) e a coluna de Path (segunda coluna). Em minha aplicação precisarei da coluna dos ´Nodes´ mais 6 colunas.
GOSTEI 0
Wbb
23/11/2006
ninguém sabe de nada parecido?
GOSTEI 0
Wbb
23/11/2006
Já encontrei o que precisava:
http://www.soft-gems.net/VirtualTreeview/
http://www.soft-gems.net/VirtualTreeview/
GOSTEI 0