Componentes para Impressora Matricial e Nota Fiscal

Delphi

25/08/2005

olá pessoal

Gostaria de dicas, opiniões e/ou experiências com impressão matricial para notas fiscais.
Tenho que desenvolver um projeto que contemple a impressão de Notas Fiscais em Impressora Matricial.
Gostaria de saber qual é o melhor ou mais indicado pacote de componentes (pode ser pago) para esse tipo de sistema, levando em conta que vou ter que oferecer flexibilidade aos clientes para implementarem seus layouts de notas e vou ter que imprimir em formulários contínuos na matricial.

agradeço a ajuda

Diogo.

Diogoalles

Diogoalles

Curtidas 0

Respostas

Diogoalles

Diogoalles

25/08/2005

Bom dia Pessoal

Será que alguém poderia me ajudar nessa ?

valeu
Diogo.

GOSTEI 0
Diogoalles

Diogoalles

25/08/2005

e aí galera

ainda não consegui informações a respeito, por isso deixo aqui as perguntas acima.

abraço

Diogo

GOSTEI 0
Diogoalles

Diogoalles

25/08/2005

olá Pessoal

me desculpem a insistencia, mas é que realmente estou precisando de ajuda!

abraço
Diogo

GOSTEI 0
Ildefonso

Ildefonso

25/08/2005

Olá, Diogo.

Vá ao site da Bematech e baixe os exemplos de lá.

Logicamente, vc pode interagir diretamente com a impressora, mas acho que o melhor é usar as DLLs dos fabricantes.
Assim, se mudar alguma coisa, você continuará a usar os mesmos comandos e a DLL que resolva o trabalho.

Além disso, há uma grande diferença entre impressoras comuns e as fiscais: estas esperam receber comandos completos dos itens!
Você não pede para imprimir uma coluna, mas uma linha com todos os itens que ela deve armazenar em memória. Algo como:

[b:3d762d2492]    ImprimirItem(´Nome do produto´, Qtde, ValorTotal, Aliquota);[/b:3d762d2492]

Nos sites dos fabricantes você consegue, inclusive, os manuais, além de exemplos em Delphi, VB, Fox-Pro, etc.
Consegui recentemente um exemplo em MS-Access.

GOSTEI 0
Diogoalles

Diogoalles

25/08/2005

Blz Ildefonso.. estarei vendo isso , valeu mesmo.

Se alguém mais tiver dicas ou experinecnia com isso fico agradecido por informações.

abraço

Diogo

GOSTEI 0
Thiagopedro

Thiagopedro

25/08/2005

Olá, Diogo. Vá ao site da Bematech e baixe os exemplos de lá. Logicamente, vc pode interagir diretamente com a impressora, mas acho que o melhor é usar as DLLs dos fabricantes. Assim, se mudar alguma coisa, você continuará a usar os mesmos comandos e a DLL que resolva o trabalho. Além disso, há uma grande diferença entre impressoras comuns e as fiscais: estas esperam receber comandos completos dos itens! Você não pede para imprimir uma coluna, mas uma linha com todos os itens que ela deve armazenar em memória. Algo como: [b:80bb919e52] ImprimirItem(´Nome do produto´, Qtde, ValorTotal, Aliquota);[/b:80bb919e52] Nos sites dos fabricantes você consegue, inclusive, os manuais, além de exemplos em Delphi, VB, Fox-Pro, etc. Consegui recentemente um exemplo em MS-Access.

Meu amigo, eu acho que você não foi feliz na sua colocação, o nosso amigo postou uma dúvida sobre impressão de notas fiscais em impressora matricial, mas vamos lá, vou tentar esclarecer alguma coisa.

Colega, é o seguinte, se vc pesquisa em sites destinados a delphi vai encontrar material e exemplos de como usar no delphi rotinas para imprimir o q vc deseja. Claro q geralmente às vezes vc terá que fazer alguns ajustes. Vale notar que existem componentes feitos para delphi para vc criar aplicações bem justas no que diz respeito a impressão em matriciais. Creio eu q vc terá um pouquinho de trabalho no inicio, mas depois vc verá resultados e ficará tudo mais fácil.
Se não me falha a memória no site www.delphi.eti.br vc encontra exemplos.

GOSTEI 0
Diogoalles

Diogoalles

25/08/2005

Olá pessoal

um dos colegas do fórum me sugeriu o pacote RDPrint.
Alguem mais conhece ele, é um bom pacote ?
Teriam outro pra sugerir ?

abraço

Diogo

GOSTEI 0
Kenio_c

Kenio_c

25/08/2005

Olá Diego

Nos meus sistemas eu utilizo um componente bastante pratico e eficiente, para realizar a impressao em impressoras matriciais, é o RDPrint, brasileiro mas naum é free, entre no site www.deltress.com.br, é o fabricante. Se precisar de mais alguma dica, é so falar

GOSTEI 0
Gandalf.nho

Gandalf.nho

25/08/2005

Vc pode tb dar uma olhada no componente [url=http://devres.freeprohost.com/]VDOPrint[/url], do nosso colega de fórum Vinicius2k

GOSTEI 0
Diogoalles

Diogoalles

25/08/2005

Pessoal

Dei uma ollhada no RDPrint e pelas pesquisas vi que o FortesReport também contempla minha necessidade, alguém conhece ?

O problema que vou ter com o RDPrint por exemplo (não sei como será com os outros) é a questão da personalização da Nota Fiscal no layout que o usuário quiser.

obrigado a todos

Diogo

GOSTEI 0
Diogoalles

Diogoalles

25/08/2005

Gandalf,

Não consegui ver o VDOPrint, o site dá erro desde ontem.

Se alguem tiver mais alguma ajuda pra me dar fico agradecido

Alguem conhece o FortesReport para essa minha necessidade ?

Diogo

GOSTEI 0
Diogoalles

Diogoalles

25/08/2005

Pessoal

Alguém já utilizou o RaveReports do Delphi7 para essa questão de Matricial e Personalizado de Nota ?

GOSTEI 0
Eselvati

Eselvati

25/08/2005

Amigo, veja o preport (www.vtktools.com), se vc nao tiver preguiça de ler em inglês, vc vai ver q este gerador de relatorio é show, tanto na matricial qto nas lasers/jato de tinta...etc, veja os demos pra DOS(estilo de impressao igual ao DOS, super rápido linhaXcoluna visual) e pra WINDOWS.

Ederson

GOSTEI 0
Gandalf.nho

Gandalf.nho

25/08/2005

Gandalf, Não consegui ver o VDOPrint, o site dá erro desde ontem.

Aqui está abrindo normalmente

GOSTEI 0
Diogoalles

Diogoalles

25/08/2005

gandalf, não consegui nesse link http://devres.freeprohost.com/

eselvati, valeu a dica, parece mt interessante....

Diogo

GOSTEI 0
Diogoalles

Diogoalles

25/08/2005

Pessoal

Estou reabrindo este tópico porque já testei as sugestões do pessoal.

Gostaria de saber se alguém tem mais alguma experinecia com impressão de Nota Fiscal em matricial, permitindo ao cliente que ele defina seus layouts de NF!

abraço

Diogo

GOSTEI 0
Vinicius2k

Vinicius2k

25/08/2005

Colegas,

Depois de muito pesquisar consegui descobrir que meu site fica fora do ar apenas para alguns provedores.

Segundo o pessoal da 100WebSpace, diversos provedores da América do Sul, incluindo o Brasil, bloqueiam o acesso aos servidores deles.
Eu mesmo, que agora troquei de provedor, só consigo acessar meu site se utilizar um proxy público da América do Norte ou Europa.

Quem quiser o VDOPrint, pode baixar através do endereço (forma alternativa, temporária):
http://200.251.137.3/~insigne/pessoais/vinicius/VDOPrint.zip
345.639 bytes / md5: 977129d46c8613055427e3eb540c6890

Leiam o help e em caso de dúvidas, estou a disposição nos e-mails indicados para contato.

T+

GOSTEI 0
Diogoalles

Diogoalles

25/08/2005

Ah blz Vinicius2K,

Inda não tinha conseguido testar esse pacote.
Valeu....

GOSTEI 0
Diogoalles

Diogoalles

25/08/2005

olá pessoal

Gostaria de saber se alguém ja utilizou o Rave Report para essa questão de Matricial e Nota Fiscal ou se não atende?

obrigado

Diogo

GOSTEI 0
POSTAR