Fórum Componentes para Impressora Matricial e Nota Fiscal #293137
25/08/2005
0
Gostaria de dicas, opiniões e/ou experiências com impressão matricial para notas fiscais.
Tenho que desenvolver um projeto que contemple a impressão de Notas Fiscais em Impressora Matricial.
Gostaria de saber qual é o melhor ou mais indicado pacote de componentes (pode ser pago) para esse tipo de sistema, levando em conta que vou ter que oferecer flexibilidade aos clientes para implementarem seus layouts de notas e vou ter que imprimir em formulários contínuos na matricial.
agradeço a ajuda
Diogo.
Diogoalles
Curtir tópico
+ 0Posts
26/08/2005
Diogoalles
Será que alguém poderia me ajudar nessa ?
valeu
Diogo.
Gostei + 0
29/08/2005
Diogoalles
ainda não consegui informações a respeito, por isso deixo aqui as perguntas acima.
abraço
Diogo
Gostei + 0
29/08/2005
Diogoalles
me desculpem a insistencia, mas é que realmente estou precisando de ajuda!
abraço
Diogo
Gostei + 0
29/08/2005
Ildefonso
Vá ao site da Bematech e baixe os exemplos de lá.
Logicamente, vc pode interagir diretamente com a impressora, mas acho que o melhor é usar as DLLs dos fabricantes.
Assim, se mudar alguma coisa, você continuará a usar os mesmos comandos e a DLL que resolva o trabalho.
Além disso, há uma grande diferença entre impressoras comuns e as fiscais: estas esperam receber comandos completos dos itens!
Você não pede para imprimir uma coluna, mas uma linha com todos os itens que ela deve armazenar em memória. Algo como:
[b:3d762d2492] ImprimirItem(´Nome do produto´, Qtde, ValorTotal, Aliquota);[/b:3d762d2492]
Nos sites dos fabricantes você consegue, inclusive, os manuais, além de exemplos em Delphi, VB, Fox-Pro, etc.
Consegui recentemente um exemplo em MS-Access.
Gostei + 0
29/08/2005
Diogoalles
Se alguém mais tiver dicas ou experinecnia com isso fico agradecido por informações.
abraço
Diogo
Gostei + 0
29/08/2005
Thiagopedro
Meu amigo, eu acho que você não foi feliz na sua colocação, o nosso amigo postou uma dúvida sobre impressão de notas fiscais em impressora matricial, mas vamos lá, vou tentar esclarecer alguma coisa.
Colega, é o seguinte, se vc pesquisa em sites destinados a delphi vai encontrar material e exemplos de como usar no delphi rotinas para imprimir o q vc deseja. Claro q geralmente às vezes vc terá que fazer alguns ajustes. Vale notar que existem componentes feitos para delphi para vc criar aplicações bem justas no que diz respeito a impressão em matriciais. Creio eu q vc terá um pouquinho de trabalho no inicio, mas depois vc verá resultados e ficará tudo mais fácil.
Se não me falha a memória no site www.delphi.eti.br vc encontra exemplos.
Gostei + 0
30/08/2005
Diogoalles
um dos colegas do fórum me sugeriu o pacote RDPrint.
Alguem mais conhece ele, é um bom pacote ?
Teriam outro pra sugerir ?
abraço
Diogo
Gostei + 0
30/08/2005
Kenio_c
Nos meus sistemas eu utilizo um componente bastante pratico e eficiente, para realizar a impressao em impressoras matriciais, é o RDPrint, brasileiro mas naum é free, entre no site www.deltress.com.br, é o fabricante. Se precisar de mais alguma dica, é so falar
Gostei + 0
30/08/2005
Gandalf.nho
Gostei + 0
30/08/2005
Diogoalles
Dei uma ollhada no RDPrint e pelas pesquisas vi que o FortesReport também contempla minha necessidade, alguém conhece ?
O problema que vou ter com o RDPrint por exemplo (não sei como será com os outros) é a questão da personalização da Nota Fiscal no layout que o usuário quiser.
obrigado a todos
Diogo
Gostei + 0
31/08/2005
Diogoalles
Não consegui ver o VDOPrint, o site dá erro desde ontem.
Se alguem tiver mais alguma ajuda pra me dar fico agradecido
Alguem conhece o FortesReport para essa minha necessidade ?
Diogo
Gostei + 0
01/09/2005
Diogoalles
Alguém já utilizou o RaveReports do Delphi7 para essa questão de Matricial e Personalizado de Nota ?
Gostei + 0
01/09/2005
Eselvati
Ederson
Gostei + 0
01/09/2005
Gandalf.nho
Aqui está abrindo normalmente
Gostei + 0
01/09/2005
Diogoalles
eselvati, valeu a dica, parece mt interessante....
Diogo
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)