Componentes ServerSocket e ClientSocket. LAN amp; NET
Pessoal, os componentes [b:4a1916bf22]ServerSocket [/b:4a1916bf22]& [b:4a1916bf22]ClientSocket[/b:4a1916bf22], só funcionam em rede é? ou se eles também funcionam pela net[color=red:4a1916bf22]*[/color:4a1916bf22] ??
[color=red:4a1916bf22]eu na minha casa poderia normalmente me conectar com a empresa[/color:4a1916bf22]
[color=red:4a1916bf22]eu na minha casa poderia normalmente me conectar com a empresa[/color:4a1916bf22]
Otto
Curtidas 0
Respostas
Gilbertoscruz
05/11/2003
Sim, vc pode se comunicar normalmente com a sua empresa usando esses componentes!
valeu
Gilberto S. Cruz
valeu
Gilberto S. Cruz
GOSTEI 0
Otto
05/11/2003
Flw Gilberto, valeu mesmo.
GOSTEI 0
Henry
05/11/2003
oTTo Se vc quise, eu tenho umas rotinas legais para usar as sockets, qualquer coisa pode fala dai.
GOSTEI 0
Outl@w
05/11/2003
Bom dia Henry,
Vc pode mandar estas rotinas de sockets para mim também?
moisesbrandao@yahoo.com.br
Vc pode mandar estas rotinas de sockets para mim também?
moisesbrandao@yahoo.com.br
GOSTEI 0
Henry
05/11/2003
Não gente perai, antes que apareça 700 pessoas deixando o E-mail, eu não tenho nenhuma rotina em arquivos de texto, tudo o que eu tenho ta na cabeça e assim, se vcs quiserem monta alguma coisa com sockets pode pedi que eu ajudo, blz???
GOSTEI 0
Outl@w
05/11/2003
Beleza então cara, aí vai:
Estou com dificuldade em fazer com que o ServerSocket reconheça que uma conexão com um cliente não esta mais ativa quando, por algum motivo, a máquina cliente foi desligada diretamente.
Por exemplo: O usuário desliga diretamente o micro sem fechar a aplicação cliente. O servidor acha que aquela conexão continua ativa.
Vc pode me ajudar???
outl@w
Estou com dificuldade em fazer com que o ServerSocket reconheça que uma conexão com um cliente não esta mais ativa quando, por algum motivo, a máquina cliente foi desligada diretamente.
Por exemplo: O usuário desliga diretamente o micro sem fechar a aplicação cliente. O servidor acha que aquela conexão continua ativa.
Vc pode me ajudar???
outl@w
GOSTEI 0
Henry
05/11/2003
Brother, faça uma rotina em um timer, que envie um arquivo pro cliente e o cliente ao receber, responda, se a resposta vier, sucegado, se não vier, encerra a conexão. Na pratica:
O envio do servidor:
serversocket1.Socket.SendText(´Larara´);
O recebimento do cliente(No evento OnRead):
clientsocket1.Socket.SendText(´Recebi o Larara, e te mando em larare´);
A confirmação do servidor(Evento OnclientRead);
memo1.text:= clientsocket1.Socket.ReceiveText;
If memo1.text <> ´Recebi o Larara, e te mando em larare´ then
clientsocket1.Socket.Disconnect(1);
Ou simplesmente manipule os Eventos de conect e disconect do server socket. Blz brother, qualquer coisa só da um toque. Um abraço, Henry.
O envio do servidor:
serversocket1.Socket.SendText(´Larara´);
O recebimento do cliente(No evento OnRead):
clientsocket1.Socket.SendText(´Recebi o Larara, e te mando em larare´);
A confirmação do servidor(Evento OnclientRead);
memo1.text:= clientsocket1.Socket.ReceiveText;
If memo1.text <> ´Recebi o Larara, e te mando em larare´ then
clientsocket1.Socket.Disconnect(1);
Ou simplesmente manipule os Eventos de conect e disconect do server socket. Blz brother, qualquer coisa só da um toque. Um abraço, Henry.
GOSTEI 0
Ldsirene
05/11/2003
Oi vc pode me ajudar. Preciso fazer um sistema que controle as estações de uma rede. Uma tela no servidor que enviará uma mensagem para outra tela no cliente, o cliente ao receber esta mensagem executara uma função de fechar ou minimizar-se. como posso fazer isso?
Preciso fazer com que eu possa escolher a estação que quero manipular a sua tela!
Obrigado.
Preciso fazer com que eu possa escolher a estação que quero manipular a sua tela!
Obrigado.
GOSTEI 0
Henry
05/11/2003
Veja bem, o codigo para enviar pelo cliente e receber pelo servidor ta ai em cima, ai vc faz o seguinte, jogue o texto pra um edit, e nele coloque esse codigo no evento onChange......
if edit1.text = ´seu codigo´ then
close;
close;
GOSTEI 0
Ldsirene
05/11/2003
Veja bem, o codigo para enviar pelo cliente e receber pelo servidor ta ai em cima, ai vc faz o seguinte, jogue o texto pra um edit, e nele coloque esse codigo no evento onChange......
close;
Obrigado, mas quanto a parte de eu poder escolher a estação com a qual o servidor ira se comunicar? Como faço isso?
Vou ter mais de um serversocket na tela do servidor? Como digo que agora é um IP x e não um IP y?
GOSTEI 0