Fórum Componentes ServerSocket e ClientSocket. LAN amp; NET #193084

05/11/2003

0

Pessoal, os componentes [b:4a1916bf22]ServerSocket [/b:4a1916bf22]& [b:4a1916bf22]ClientSocket[/b:4a1916bf22], só funcionam em rede é? ou se eles também funcionam pela net[color=red:4a1916bf22]*[/color:4a1916bf22] ??

[color=red:4a1916bf22]eu na minha casa poderia normalmente me conectar com a empresa[/color:4a1916bf22]

Otto

Otto

Responder

05/11/2003

Gilbertoscruz

Sim, vc pode se comunicar normalmente com a sua empresa usando esses componentes!

valeu

Gilberto S. Cruz

Responder

Gostei + 0

05/11/2003

Otto

Flw Gilberto, valeu mesmo.

Responder

Gostei + 0

05/11/2003

Henry

oTTo Se vc quise, eu tenho umas rotinas legais para usar as sockets, qualquer coisa pode fala dai.

Responder

Gostei + 0

06/11/2003

Outl@w

Bom dia Henry,

Vc pode mandar estas rotinas de sockets para mim também?

moisesbrandao@yahoo.com.br

Responder

Gostei + 0

06/11/2003

Henry

Não gente perai, antes que apareça 700 pessoas deixando o E-mail, eu não tenho nenhuma rotina em arquivos de texto, tudo o que eu tenho ta na cabeça e assim, se vcs quiserem monta alguma coisa com sockets pode pedi que eu ajudo, blz???

Responder

Gostei + 0

06/11/2003

Outl@w

Beleza então cara, aí vai:

Estou com dificuldade em fazer com que o ServerSocket reconheça que uma conexão com um cliente não esta mais ativa quando, por algum motivo, a máquina cliente foi desligada diretamente.
Por exemplo: O usuário desliga diretamente o micro sem fechar a aplicação cliente. O servidor acha que aquela conexão continua ativa.

Vc pode me ajudar???

outl@w

Responder

Gostei + 0

06/11/2003

Henry

Brother, faça uma rotina em um timer, que envie um arquivo pro cliente e o cliente ao receber, responda, se a resposta vier, sucegado, se não vier, encerra a conexão. Na pratica:

O envio do servidor:
serversocket1.Socket.SendText(´Larara´);

O recebimento do cliente(No evento OnRead):
clientsocket1.Socket.SendText(´Recebi o Larara, e te mando em larare´);

A confirmação do servidor(Evento OnclientRead);
memo1.text:= clientsocket1.Socket.ReceiveText;
If memo1.text <> ´Recebi o Larara, e te mando em larare´ then
clientsocket1.Socket.Disconnect(1);

Ou simplesmente manipule os Eventos de conect e disconect do server socket. Blz brother, qualquer coisa só da um toque. Um abraço, Henry.

Responder

Gostei + 0

25/11/2003

Ldsirene

Oi vc pode me ajudar. Preciso fazer um sistema que controle as estações de uma rede. Uma tela no servidor que enviará uma mensagem para outra tela no cliente, o cliente ao receber esta mensagem executara uma função de fechar ou minimizar-se. como posso fazer isso?
Preciso fazer com que eu possa escolher a estação que quero manipular a sua tela!
Obrigado.

Responder

Gostei + 0

25/11/2003

Henry

Veja bem, o codigo para enviar pelo cliente e receber pelo servidor ta ai em cima, ai vc faz o seguinte, jogue o texto pra um edit, e nele coloque esse codigo no evento onChange......

if edit1.text = ´seu codigo´ then
close;

Responder

Gostei + 0

26/11/2003

Ldsirene

Veja bem, o codigo para enviar pelo cliente e receber pelo servidor ta ai em cima, ai vc faz o seguinte, jogue o texto pra um edit, e nele coloque esse codigo no evento onChange...... if edit1.text = ´seu codigo´ then close;

Obrigado, mas quanto a parte de eu poder escolher a estação com a qual o servidor ira se comunicar? Como faço isso?
Vou ter mais de um serversocket na tela do servidor? Como digo que agora é um IP x e não um IP y?

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar