Comportamento Do Esquisito DbCombobox
bom dia .
tenho um formulário onde se cadastra clientes. Tenho um campo Estado.
A idéia é usar Um DbCombobox. Diga-se de passagem que tenho Uma Tabela que carrega para o DbCombobox as siglas dos Estados
Mas o comportamento do DbCombobox esta um pouco Esquisito. :cry: :cry:
Coloquei a Propriedade Style do[b:dfa18d8961] DbCombobox em csDropDownList;[/b:dfa18d8961]
Isto é Interresante, e da um bom efeito... Ao digitar a Incial do Estado , ja aparece No DbCombox o Estado com aquela Inicial.
Por exemplo , ao digitar ´A´ Aparece as Iniciais do Estado de Alagoas
Isto é muito bom.. O Problema que eu to sentindo, é a continuação disso
Ao digitar por descuido o caracter ´A´ o Usuário Perceber Que o Estado Do Clinte Que se Esta Cadastrando e ´M´ o DbCombobox Não Muda :cry: :cry: :cry:
[b:dfa18d8961]Na verdade , ás vezes ele Muda , isto é , mesmo tendo selecionado as Iniciais Do Estado De Alagoas, se eu digitar a letra ´M´ Por cima, ele retorna as Inciais Do Estado De Minas..... Mas as Vezes, ele não Muda
e fica neste Comportamento Esquisito:Ora muda ora não muda.[/b:dfa18d8961].
Eu não consegui Detectar nenhuma razão aparente, em relação a este comportamento Esquisito Do DbCombobox.. De ora Mudar , e ora Não Mudar :?: :?: :?: :?:
Como vou entregar um aplicativo assim :cry: :cry: :cry:
Alguem já passou por isto :?: :?: :?: Alguem tem outra sugestão :?: :?:
Alguem ao menos entendeu o que eu tentei colocar :?: :?: :?:
tenho um formulário onde se cadastra clientes. Tenho um campo Estado.
A idéia é usar Um DbCombobox. Diga-se de passagem que tenho Uma Tabela que carrega para o DbCombobox as siglas dos Estados
Mas o comportamento do DbCombobox esta um pouco Esquisito. :cry: :cry:
Coloquei a Propriedade Style do[b:dfa18d8961] DbCombobox em csDropDownList;[/b:dfa18d8961]
Isto é Interresante, e da um bom efeito... Ao digitar a Incial do Estado , ja aparece No DbCombox o Estado com aquela Inicial.
Por exemplo , ao digitar ´A´ Aparece as Iniciais do Estado de Alagoas
Isto é muito bom.. O Problema que eu to sentindo, é a continuação disso
Ao digitar por descuido o caracter ´A´ o Usuário Perceber Que o Estado Do Clinte Que se Esta Cadastrando e ´M´ o DbCombobox Não Muda :cry: :cry: :cry:
[b:dfa18d8961]Na verdade , ás vezes ele Muda , isto é , mesmo tendo selecionado as Iniciais Do Estado De Alagoas, se eu digitar a letra ´M´ Por cima, ele retorna as Inciais Do Estado De Minas..... Mas as Vezes, ele não Muda
e fica neste Comportamento Esquisito:Ora muda ora não muda.[/b:dfa18d8961].
Eu não consegui Detectar nenhuma razão aparente, em relação a este comportamento Esquisito Do DbCombobox.. De ora Mudar , e ora Não Mudar :?: :?: :?: :?:
Como vou entregar um aplicativo assim :cry: :cry: :cry:
Alguem já passou por isto :?: :?: :?: Alguem tem outra sugestão :?: :?:
Alguem ao menos entendeu o que eu tentei colocar :?: :?: :?:
Marco Salles
Curtidas 0
Respostas
Gandalf.nho
20/12/2004
Esse comportamento depende do intervalo de tempo entre o pressionamento das teclas. Se for rápido, o componente considera que ainda faz parte da mesma pesquisa, se demorar, ele ignora as teclas pressionadas anteriormente e recomeça a pesquisa.
GOSTEI 0
Marco Salles
20/12/2004
Esse comportamento depende do intervalo de tempo entre o pressionamento das teclas. Se for rápido, o componente considera que ainda faz parte da mesma pesquisa, se demorar, ele ignora as teclas pressionadas anteriormente e recomeça a pesquisa.
É , Faz Sentido.... :P :P
Mas dá para alterar este Intervalo..Porque esta pesquisa demora demais. Visto que sao poucos Registros...
Ou Outra, da para informar pelo menos para aguardar, sei lá, Fazer algo;
Porque o usuário não vai entender nada :cry: :cry: :cry:
eu mesmo não estava entendendo nada :cry: :cry: , sem voce ter levantado esta bandeira :idea: :idea:
GOSTEI 0
Dbergkamps
20/12/2004
cara tenta assim:
no meu eu não uso tabela para carregar os estados, já que o estados não mudam e não mudaram (assim eu espero :D :D :D )
dentro da propriedade items do DBCombobox, vc pode inserir as 27 siglas dos estados. E quanto um ´findnearest´ das teclas, dependo do intervalo de tempo...
no meu eu não uso tabela para carregar os estados, já que o estados não mudam e não mudaram (assim eu espero :D :D :D )
dentro da propriedade items do DBCombobox, vc pode inserir as 27 siglas dos estados. E quanto um ´findnearest´ das teclas, dependo do intervalo de tempo...
GOSTEI 0