Fórum Comportamento Do Esquisito DbCombobox #262732

20/12/2004

0

bom dia .

tenho um formulário onde se cadastra clientes. Tenho um campo Estado.
A idéia é usar Um DbCombobox. Diga-se de passagem que tenho Uma Tabela que carrega para o DbCombobox as siglas dos Estados

Mas o comportamento do DbCombobox esta um pouco Esquisito. :cry: :cry:

Coloquei a Propriedade Style do[b:dfa18d8961] DbCombobox em csDropDownList;[/b:dfa18d8961]

Isto é Interresante, e da um bom efeito... Ao digitar a Incial do Estado , ja aparece No DbCombox o Estado com aquela Inicial.
Por exemplo , ao digitar ´A´ Aparece as Iniciais do Estado de Alagoas

Isto é muito bom.. O Problema que eu to sentindo, é a continuação disso

Ao digitar por descuido o caracter ´A´ o Usuário Perceber Que o Estado Do Clinte Que se Esta Cadastrando e ´M´ o DbCombobox Não Muda :cry: :cry: :cry:

[b:dfa18d8961]Na verdade , ás vezes ele Muda , isto é , mesmo tendo selecionado as Iniciais Do Estado De Alagoas, se eu digitar a letra ´M´ Por cima, ele retorna as Inciais Do Estado De Minas..... Mas as Vezes, ele não Muda
e fica neste Comportamento Esquisito:Ora muda ora não muda.[/b:dfa18d8961].

Eu não consegui Detectar nenhuma razão aparente, em relação a este comportamento Esquisito Do DbCombobox.. De ora Mudar , e ora Não Mudar :?: :?: :?: :?:

Como vou entregar um aplicativo assim :cry: :cry: :cry:

Alguem já passou por isto :?: :?: :?: Alguem tem outra sugestão :?: :?:
Alguem ao menos entendeu o que eu tentei colocar :?: :?: :?:

Marco Salles

Marco Salles

Responder

20/12/2004

Gandalf.nho

Esse comportamento depende do intervalo de tempo entre o pressionamento das teclas. Se for rápido, o componente considera que ainda faz parte da mesma pesquisa, se demorar, ele ignora as teclas pressionadas anteriormente e recomeça a pesquisa.

Responder

Gostei + 0

20/12/2004

Marco Salles

Esse comportamento depende do intervalo de tempo entre o pressionamento das teclas. Se for rápido, o componente considera que ainda faz parte da mesma pesquisa, se demorar, ele ignora as teclas pressionadas anteriormente e recomeça a pesquisa.

É , Faz Sentido.... :P :P

Mas dá para alterar este Intervalo..Porque esta pesquisa demora demais. Visto que sao poucos Registros...

Ou Outra, da para informar pelo menos para aguardar, sei lá, Fazer algo;

Porque o usuário não vai entender nada :cry: :cry: :cry:

eu mesmo não estava entendendo nada :cry: :cry: , sem voce ter levantado esta bandeira :idea: :idea:

Responder

Gostei + 0

21/12/2004

Dbergkamps

cara tenta assim:
no meu eu não uso tabela para carregar os estados, já que o estados não mudam e não mudaram (assim eu espero :D :D :D )
dentro da propriedade items do DBCombobox, vc pode inserir as 27 siglas dos estados. E quanto um ´findnearest´ das teclas, dependo do intervalo de tempo...

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar