Comunicação serial

Delphi

02/02/2004

Pessoal já lí vários tópicos sobre COMUNICAÇÃO SERIAL COM BALANÇAS, porém, alguém poderia postar como é que os dados são recebidos pela balança e como tratá-los.

Ou seja, recebi da balança determinados dados e guardei em uma variável, por favor mostre como os dados estão na variável e como tratá-los para jogar os dados nos respectívos TEDIT´s.

*** Obs: Pergunto isso, pois, ainda não possuo nenhum equipamento para realizar testes e eu gostaria de já de ir preparando meu sistema para quando este equipamento chegar eu possa estar uma pouco mais interado sobre o assunto.

Atenciosamente, SAM !!!

[color=red:c73c4b8883][b:c73c4b8883]Editado(Beppe): Título anterior: ´Para CRAQUES em comunicação SERIAL´[/b:c73c4b8883][/color:c73c4b8883]

Sam

Sam

Curtidas 0

Respostas

Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

02/02/2004

Colega,

Utilize o link acima ´Pesquisar´ e utilize o argumento ´balança´ que você vai encontrar material suficiente para se antecipar.

GOSTEI 0
Sam

Sam

02/02/2004

Olá Aroldo, obrigadão pela resposta, porém eu já o fiz. Pesquisei vários tópicos como, ´serial, rs232, balança,etc´, a maioria das perguntas são de como conectar e receber os dados.

O que eu gostaria de saber é depois de recebidos os dados, como é que esses dados são e como tratá-los, pois, eu trabalho numa empresa cujo ramo é agronegócios, e existe uma máquina para descobrir a umidade do milho e essas informações podem ser acessadas através de uma porta serial rs232c, além desta máquina também terei que receber dados de uma balança digital (balança toledo por exemplo).

Só pra efeito de informação, não há nenhum DRIVER ou DLL disponível para esta máquina e a empresa que distribui nem sequer sabe como efetuar a comunicação serial.

Espero ter exemplificado melhor minha dúvida.

Abçs !!!

GOSTEI 0
Aan

Aan

02/02/2004

SAM, já trabalhei com controle de equipamentos e interfaces, e o problema é que se o fabricante não te fornece as especificações dos comandos e respostas do equipamento fica muito difícil adivinhar como fazer. No caso da balança, como existem vários fabricantes, pode ser que haja alguma padronização nos comandos e v. consiga alguma coisa, mas no caso da máquina de medição de umidade do milho, sei não, acho que v. deveria insistir com o fabricante.

Espero não ter te desanimado.

[]s

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

02/02/2004

Colega,

Sem as especificações e colaboração do Fabricante acho muito improvável ter sucesso no projeto.

GOSTEI 0
POSTAR