Comunicação Serial
Olá....... Bom, gostaria de saber se alguém possui algum componente para comunicação serial bem eficiente, tenho um aqui, chamado SerialPort, mas........ ele não funciona corretamente(ou eu não sei usá-lo corretamente :?: ) uso ele somente para recepção de sinais da porta COM, porém, as vezes chega certinho, mas as vezes, chegam caracteres que não tem nada a ver com determinada transmissão, Se alguém possuir, Favor entrar em contato, desde já, Agradeço vossa atenção, Obrigado.
Valdecir.
Valdecir.
Valdecir.m
Curtidas 0
Respostas
Dan.sm
11/03/2004
Vc verificou todas as opções de HandShake? A configuração do componente deve ser a mesma do dispositivo com o qual vc está se comunicando.
GOSTEI 0
Nasgu
11/03/2004
Tive o mesmo problema porem, no meu caso após baixar a taxa de BAUD para 2800 não tive mais problemas de receber caracteres de baixo nivel no programa.
PS: geralmente uso o componente serialport ou serialcom ambos free e de facil utilização..
Ass: NaSgU
PS: geralmente uso o componente serialport ou serialcom ambos free e de facil utilização..
Ass: NaSgU
GOSTEI 0
Cirilo
11/03/2004
veja o site http://www.veloso.kit.net/rs232.html
GOSTEI 0
Xandyr
11/03/2004
tem os componentes da turbopower, que agora são freeware. de uma olhada em sourceforge.net
GOSTEI 0