Concurso - Criação de aplicativos para a Justiça
Que for estudante e tiver interesse, uma boa chance!
[url]http://info.abril.com.br/noticias/carreira/2015/01/concurso-busca-estudantes-para-desenvolver-aplicativos-para-a-justica.shtml[/url]
[url]http://info.abril.com.br/noticias/carreira/2015/01/concurso-busca-estudantes-para-desenvolver-aplicativos-para-a-justica.shtml[/url]
Eduardo Pessoa
Curtidas 0
Respostas
Joel Rodrigues
16/01/2015
Sinceramente, acho ridículo esse "concurso". Você apresenta um projeto de sistema que tende a agilizar o processo deles, e é "premiado" com um iPad.
Todos sabemos que o conteúdo intelectual tem grande valor. Em geral desenvolver fica fácil quando se tem uma boa ideia. Aí você dá a ideia, eles pegam e te mandam passear?
Se entendi mal, me corrijam.
Todos sabemos que o conteúdo intelectual tem grande valor. Em geral desenvolver fica fácil quando se tem uma boa ideia. Aí você dá a ideia, eles pegam e te mandam passear?
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
16/01/2015
Pensando por esse lado, sim, está correto, mas para estudantes eu acho valido, pra quem trabalha já na area, realmente não faz sentido algum participar.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
16/01/2015
Sinceramente, acho ridículo esse "concurso". Você apresenta um projeto de sistema que tende a agilizar o processo deles, e é "premiado" com um iPad.
Entendeu muito bem e também acho um absurdo. 1 IPAD ? Isso é piada ? Sistemas relativamente simples tem um custo mínimo de 8 a 10 mil reais, que compram fácil vários IPAD's.
PS: Para estudantes é uma boa opção, nada além disso.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
16/01/2015
Pois é Ronaldo, alem do mais não adianta fazer aplicativos "monstro", penso assim.
GOSTEI 0
Fernanda Acacia
16/01/2015
Meio furada isso, mas pra quem está estudando pode ser legal como experiencia. nada mais.
GOSTEI 0
Fabio Santos
16/01/2015
Se fosse um premio com uma boa premiação $$$$, seria bem melhor.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella
16/01/2015
De qualquer forma eu acho que é uma certa exploração, mesmo sendo para universitários...
O que eles querem é tomar conhecimento de idéias que possam ser inovações para depois eles ganharem dinheiro em cima disso.
Se o prêmio fosse uma vaga para trabalho, por exemplo, aí sim seria algo válido, porque estariam valorizando o trabalho e o conhecimento do estudante.
O que eles querem é tomar conhecimento de idéias que possam ser inovações para depois eles ganharem dinheiro em cima disso.
Se o prêmio fosse uma vaga para trabalho, por exemplo, aí sim seria algo válido, porque estariam valorizando o trabalho e o conhecimento do estudante.
GOSTEI 0
Fabio Santos
16/01/2015
De qualquer forma eu acho que é uma certa exploração, mesmo sendo para universitários...
Verdade, poderia ser algum premio melhor, ou uma quantia interessante em dinheiro ou até mesmo investimento em educação.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
16/01/2015
Foi mal pessoal, por divulgar algo não tão legal.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella
16/01/2015
Capaz Eduardo... Foi ótimo ter divulgado, porque esse tipo de assunto leva a pensar até que ponto o profissional de TI pode ser "explorado".
Sabemos que uma idéia inovadora tem grande valor e nada mais justo a pessoa ser muito bem recompensada e até vir a ter participação em lucros.
Serve de dica para o pessoal ficar esperto e não se deixar enganar com tanta facilidade.
Sabemos que uma idéia inovadora tem grande valor e nada mais justo a pessoa ser muito bem recompensada e até vir a ter participação em lucros.
Serve de dica para o pessoal ficar esperto e não se deixar enganar com tanta facilidade.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
16/01/2015
Pelo menos para isso serviu, para não cairmos no conto!
GOSTEI 0
Roniere Almeida
16/01/2015
Capaz Eduardo... Foi ótimo ter divulgado, porque esse tipo de assunto leva a pensar até que ponto o profissional de TI pode ser "explorado".
Muita atenção com esses concursos, muito bem alertado por vc´s!
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
16/01/2015
Eu acho que uma "premiação" válida seria um contrato para desenvolvimento do sistema proposto, obviamente recebendo um valor justo por isso. Isso sim seria um bom incentivo para estudantes.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
16/01/2015
Verdade Joel, algumas pessoas/empresas querem sair ganhando de todas as formas.
GOSTEI 0