PAGUE 6 MESES
LEVE 12 MESES
GARANTIR DESCONTO

Fórum Concurso - Criação de aplicativos para a Justiça #507527

16/01/2015

0

Que for estudante e tiver interesse, uma boa chance!

[url]http://info.abril.com.br/noticias/carreira/2015/01/concurso-busca-estudantes-para-desenvolver-aplicativos-para-a-justica.shtml[/url]
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

Responder

16/01/2015

Joel Rodrigues

Sinceramente, acho ridículo esse "concurso". Você apresenta um projeto de sistema que tende a agilizar o processo deles, e é "premiado" com um iPad.

Todos sabemos que o conteúdo intelectual tem grande valor. Em geral desenvolver fica fácil quando se tem uma boa ideia. Aí você dá a ideia, eles pegam e te mandam passear?

Se entendi mal, me corrijam.
Responder

Gostei + 0

16/01/2015

Eduardo Pessoa

Pensando por esse lado, sim, está correto, mas para estudantes eu acho valido, pra quem trabalha já na area, realmente não faz sentido algum participar.
Responder

Gostei + 0

16/01/2015

Ronaldo Lanhellas

Sinceramente, acho ridículo esse "concurso". Você apresenta um projeto de sistema que tende a agilizar o processo deles, e é "premiado" com um iPad.

Todos sabemos que o conteúdo intelectual tem grande valor. Em geral desenvolver fica fácil quando se tem uma boa ideia. Aí você dá a ideia, eles pegam e te mandam passear?

Se entendi mal, me corrijam.

Entendeu muito bem e também acho um absurdo. 1 IPAD ? Isso é piada ? Sistemas relativamente simples tem um custo mínimo de 8 a 10 mil reais, que compram fácil vários IPAD's.

PS: Para estudantes é uma boa opção, nada além disso.
Responder

Gostei + 0

16/01/2015

Eduardo Pessoa

Pois é Ronaldo, alem do mais não adianta fazer aplicativos "monstro", penso assim.
Responder

Gostei + 0

16/01/2015

Fernanda Acacia

Meio furada isso, mas pra quem está estudando pode ser legal como experiencia. nada mais.
Responder

Gostei + 0

16/01/2015

Fabio Santos

Se fosse um premio com uma boa premiação $$$$, seria bem melhor.
Responder

Gostei + 0

17/01/2015

Marisiana Battistella

De qualquer forma eu acho que é uma certa exploração, mesmo sendo para universitários...
O que eles querem é tomar conhecimento de idéias que possam ser inovações para depois eles ganharem dinheiro em cima disso.
Se o prêmio fosse uma vaga para trabalho, por exemplo, aí sim seria algo válido, porque estariam valorizando o trabalho e o conhecimento do estudante.
Responder

Gostei + 0

17/01/2015

Fabio Santos

De qualquer forma eu acho que é uma certa exploração, mesmo sendo para universitários...
O que eles querem é tomar conhecimento de idéias que possam ser inovações para depois eles ganharem dinheiro em cima disso.
Se o prêmio fosse uma vaga para trabalho, por exemplo, aí sim seria algo válido, porque estariam valorizando o trabalho e o conhecimento do estudante.

Verdade, poderia ser algum premio melhor, ou uma quantia interessante em dinheiro ou até mesmo investimento em educação.
Responder

Gostei + 0

17/01/2015

Eduardo Pessoa

Foi mal pessoal, por divulgar algo não tão legal.
Responder

Gostei + 0

19/01/2015

Marisiana Battistella

Capaz Eduardo... Foi ótimo ter divulgado, porque esse tipo de assunto leva a pensar até que ponto o profissional de TI pode ser "explorado".
Sabemos que uma idéia inovadora tem grande valor e nada mais justo a pessoa ser muito bem recompensada e até vir a ter participação em lucros.
Serve de dica para o pessoal ficar esperto e não se deixar enganar com tanta facilidade.
Responder

Gostei + 0

19/01/2015

Eduardo Pessoa

Pelo menos para isso serviu, para não cairmos no conto!
Responder

Gostei + 0

19/01/2015

Roniere Almeida

Capaz Eduardo... Foi ótimo ter divulgado, porque esse tipo de assunto leva a pensar até que ponto o profissional de TI pode ser "explorado".
Sabemos que uma idéia inovadora tem grande valor e nada mais justo a pessoa ser muito bem recompensada e até vir a ter participação em lucros.
Serve de dica para o pessoal ficar esperto e não se deixar enganar com tanta facilidade.

Muita atenção com esses concursos, muito bem alertado por vc´s!
Responder

Gostei + 0

20/01/2015

Joel Rodrigues

Eu acho que uma "premiação" válida seria um contrato para desenvolvimento do sistema proposto, obviamente recebendo um valor justo por isso. Isso sim seria um bom incentivo para estudantes.
Responder

Gostei + 0

20/01/2015

Eduardo Pessoa

Verdade Joel, algumas pessoas/empresas querem sair ganhando de todas as formas.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar