Conectar Oracle 10g Express Edition com delphi/dbexpress
Prezados Amigos
Eu instalei o Oracle 10g Express Edition. Depois criei o usuario da seguinte forma:
CREATE USER ROBERTO IDENTIFIED BY MINHA_SENHA DEFAULT TABLESPACE USERS TEMPORARY TABLESPACE TEMP
GRANT CONNECT TO ROBERTO
GRANT DBA TO ROBERTO
Criei uma nova aplicação no Delphi 7 e coloquei um componente SQLConnection e configurei da seguinte forma:
DriveName: Oracle
DataBase: XE
User_Name: ROBERTO
password: MINHA_SENHA
Quando tento alterar a propriedade Connected para True, retorna a mensagem: dbExpress Error: Unknown Error Code ´65535´.
O que estou fazendo de errado?
Grato,
Roberto
Eu instalei o Oracle 10g Express Edition. Depois criei o usuario da seguinte forma:
CREATE USER ROBERTO IDENTIFIED BY MINHA_SENHA DEFAULT TABLESPACE USERS TEMPORARY TABLESPACE TEMP
GRANT CONNECT TO ROBERTO
GRANT DBA TO ROBERTO
Criei uma nova aplicação no Delphi 7 e coloquei um componente SQLConnection e configurei da seguinte forma:
DriveName: Oracle
DataBase: XE
User_Name: ROBERTO
password: MINHA_SENHA
Quando tento alterar a propriedade Connected para True, retorna a mensagem: dbExpress Error: Unknown Error Code ´65535´.
O que estou fazendo de errado?
Grato,
Roberto
Megasoft
Curtidas 0
Respostas
Bon Jovi
29/03/2006
O driver dbExpress que vc está usando é compativel com a versão do Oracle 10? Talvez não seja. O melhor é usar interfaces de acesso oficiais da Oracle, do que ficar dependente de atualizações de tecnologias proprietárias do Delphi.
O ideal em Delphi Win32 seria usar ADO + OLE DB (Oracle Provider for OLE DB).
O ideal em Delphi Win32 seria usar ADO + OLE DB (Oracle Provider for OLE DB).
GOSTEI 0
Megasoft
29/03/2006
Eu estou utilizando do drive DbExpress que vem com o Delphi 7. Você tem algum tutorial de como utilizar o ADO
GOSTEI 0
Bon Jovi
29/03/2006
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=TADOConnection+Delphi&btnG=Pesquisar&meta=lr¬3Dlang_pt
GOSTEI 0
Bruno.preste.ap
29/03/2006
cara eu tmb to usando o delphi 7 com dbexpress e consegui conectar normalmente sem fazer se quer uma atualizaçãozinha!! reveja seus passos!!
GOSTEI 0
Bruno_fantin
29/03/2006
Também não tenho problemas com o Oracle + DBX.
Por outro lado tive problema com o Oracle + ADO quando a tabela tem campos do tipo Array.
Na hora de o select dar erro.
Falou.
Por outro lado tive problema com o Oracle + ADO quando a tabela tem campos do tipo Array.
Na hora de o select dar erro.
Falou.
GOSTEI 0
Junior Miranda
29/03/2006
Meu caro, fiz testes de acordo com as suas observações para criação do usuário e conectei com XE normalmente. A conexão foi com o drive oracle do próprio delphi.
GOSTEI 0
Vitor Rubio
29/03/2006
fiz tudinho conforme descrito acima, mas surgiram algumas dúvidas:
Só se pode usar o banco XE?
criei uma tabela tipo:
e não consegui inserir dados, dava erro de número inválido. Porem, numa outra tabela que só tinha campos do tipo varchar, eu consigo inserir dados normalmente.
O erro citado ocorria após o applyupdats(0) do clientdataset
Alguém pode me ajudar?
Só se pode usar o banco XE?
criei uma tabela tipo:
create table vitor.telefones ( codtel integer not null, nome varchar(50), telefone varchar(20));
e não consegui inserir dados, dava erro de número inválido. Porem, numa outra tabela que só tinha campos do tipo varchar, eu consigo inserir dados normalmente.
O erro citado ocorria após o applyupdats(0) do clientdataset
Alguém pode me ajudar?
GOSTEI 0
Nussbaum
29/03/2006
O q pode ser? Drive que utilizei é do Interbase do Delphi, mas o gerenciador é o Firebird-1.5.1.4481-Win32.exe
Como se resolvei o problema c o Oracle
Francisco
Como se resolvei o problema c o Oracle
Francisco
GOSTEI 0