Fórum Conectar Oracle 10g Express Edition com delphi/dbexpress #28387

29/03/2006

0

Prezados Amigos

Eu instalei o Oracle 10g Express Edition. Depois criei o usuario da seguinte forma:

CREATE USER ROBERTO IDENTIFIED BY MINHA_SENHA DEFAULT TABLESPACE USERS TEMPORARY TABLESPACE TEMP

GRANT CONNECT TO ROBERTO

GRANT DBA TO ROBERTO

Criei uma nova aplicação no Delphi 7 e coloquei um componente SQLConnection e configurei da seguinte forma:

DriveName: Oracle
DataBase: XE
User_Name: ROBERTO
password: MINHA_SENHA

Quando tento alterar a propriedade Connected para True, retorna a mensagem: dbExpress Error: Unknown Error Code ´65535´.
O que estou fazendo de errado?

Grato,

Roberto

Megasoft

Megasoft

Responder

01/04/2006

Bon Jovi

O driver dbExpress que vc está usando é compativel com a versão do Oracle 10? Talvez não seja. O melhor é usar interfaces de acesso oficiais da Oracle, do que ficar dependente de atualizações de tecnologias proprietárias do Delphi.

O ideal em Delphi Win32 seria usar ADO + OLE DB (Oracle Provider for OLE DB).

Responder

Gostei + 0

02/04/2006

Megasoft

Eu estou utilizando do drive DbExpress que vem com o Delphi 7. Você tem algum tutorial de como utilizar o ADO

Responder

Gostei + 0

08/04/2006

Bon Jovi

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=TADOConnection+Delphi&btnG=Pesquisar&meta=lr¬3Dlang_pt

Responder

Gostei + 0

10/04/2006

Bruno.preste.ap

cara eu tmb to usando o delphi 7 com dbexpress e consegui conectar normalmente sem fazer se quer uma atualizaçãozinha!! reveja seus passos!!

Responder

Gostei + 0

19/04/2006

Bruno_fantin

Também não tenho problemas com o Oracle + DBX.

Por outro lado tive problema com o Oracle + ADO quando a tabela tem campos do tipo Array.

Na hora de o select dar erro.

Falou.

Responder

Gostei + 0

12/05/2006

Junior Miranda

Meu caro, fiz testes de acordo com as suas observações para criação do usuário e conectei com XE normalmente. A conexão foi com o drive oracle do próprio delphi.

Responder

Gostei + 0

20/06/2006

Vitor Rubio

fiz tudinho conforme descrito acima, mas surgiram algumas dúvidas:

Só se pode usar o banco XE?
criei uma tabela tipo:
create table vitor.telefones (
codtel integer not null,
nome varchar(50),
telefone varchar(20));

e não consegui inserir dados, dava erro de número inválido. Porem, numa outra tabela que só tinha campos do tipo varchar, eu consigo inserir dados normalmente.

O erro citado ocorria após o applyupdats(0) do clientdataset

Alguém pode me ajudar?

Responder

Gostei + 0

20/09/2006

Nussbaum

O q pode ser? Drive que utilizei é do Interbase do Delphi, mas o gerenciador é o Firebird-1.5.1.4481-Win32.exe

Como se resolvei o problema c o Oracle

Francisco

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar