Conectar um banco de dados dentro de outro ??
Colegas..
Estou precisando ´juntar´ dois bancos..
Preciso criar uma trigger que execute uma procedure de outro arquivo de BD, alguém sabe como faço isso??????
Estou precisando ´juntar´ dois bancos..
Preciso criar uma trigger que execute uma procedure de outro arquivo de BD, alguém sabe como faço isso??????
Cabelo
Curtidas 0
Respostas
Marcio.theis
23/11/2006
Até onde eu sei, no interbase não têm como fazer este tipo de comando...
GOSTEI 0
Cabelo
23/11/2006
Tenho pesquisado bastante sobre o assunto na NET mas, não obtibe êxito..
Quero aprender como é feita a conexão entre o Delphi e o Banco.. acho que o delphi manda algum tipo de comando para o banco de dados, e assim relaiza a conexão, e se o banco de dados entende este comando, é só colocar tipo num EXECUTE STATMENT, ou coisa assim, e realizar a conexão via banco..
se alguém souber como fazer isso, por favor poste aqui..
muito obrigado a todos..
Quero aprender como é feita a conexão entre o Delphi e o Banco.. acho que o delphi manda algum tipo de comando para o banco de dados, e assim relaiza a conexão, e se o banco de dados entende este comando, é só colocar tipo num EXECUTE STATMENT, ou coisa assim, e realizar a conexão via banco..
se alguém souber como fazer isso, por favor poste aqui..
muito obrigado a todos..
GOSTEI 0
Mmoreira
23/11/2006
Cabelo,
Estou no mesmo dilema cara, estou precisando fazer uma consulta entre dois bancos ... tipo:
select banco1.CLIENTE, banco2.contas
Tenho procurado muito isso pela internet mas ainda nao encontrei nada, tamos ai na busca.
valew
Estou no mesmo dilema cara, estou precisando fazer uma consulta entre dois bancos ... tipo:
select banco1.CLIENTE, banco2.contas
Tenho procurado muito isso pela internet mas ainda nao encontrei nada, tamos ai na busca.
valew
GOSTEI 0
Marcos Fernando
23/11/2006
via script eu consigo me conectar mais não sei como seleciononar o banco:
mais dá erro no select * from b2.fornecedores;
e
como eu faria isso via SP
thanks e estou procurando documentação também
SET NAMES WIN1252; SET SQL DIALECT 3; CONNECT ´d:\Cliente.fdb´ USER ´SYSDBA´ PASSWORD ´masterkey´ as b1; CONNECT ´d:\Servidor.fdb´ USER ´SYSDBA´ PASSWORD ´masterkey´ as b2; SET AUTODDL ON; select * from b2.fornecedores;
mais dá erro no select * from b2.fornecedores;
e
como eu faria isso via SP
thanks e estou procurando documentação também
GOSTEI 0
Cabelo
23/11/2006
Utilize estes comandos dentro de um execute statement.. e vê se funciona
GOSTEI 0
Mmoreira
23/11/2006
Pessoal,
Estou pegando o bonde meio que andando ai ... Ainda nao pesquei o procedimento para fazer a uniao dos dois bancos.
Cabelo voce poderia me dar uma ajuda?
Estou pegando o bonde meio que andando ai ... Ainda nao pesquei o procedimento para fazer a uniao dos dois bancos.
Cabelo voce poderia me dar uma ajuda?
GOSTEI 0
Cabelo
23/11/2006
Colega..
Gostaria muito em te ajudar... o problema é que ainda também não conseguí... :oops: :oops:
Mas estou pesquisando bastante e tenho certeza que conseguirei..
Voc~e tem idéia de como é feita exatamente a conexão do BD e o delphi??? Tipo assim, quais os comandos são enviados para o BD, acredito que deva ser tipo um script com comando ou algo assim.. se eu conseguir descobrir estes comandos, é só executá-los dentro de um SP direto no BD.. acho...
mas vamos lá.. se trocarmos algumas idéias.. acho que faremos funcionar..
vou dar uma olhada no código fonte do firebird e ver se consigo alguma coisa.. só me falta tempo.. mas tô tentando..
um abraço...
Gostaria muito em te ajudar... o problema é que ainda também não conseguí... :oops: :oops:
Mas estou pesquisando bastante e tenho certeza que conseguirei..
Voc~e tem idéia de como é feita exatamente a conexão do BD e o delphi??? Tipo assim, quais os comandos são enviados para o BD, acredito que deva ser tipo um script com comando ou algo assim.. se eu conseguir descobrir estes comandos, é só executá-los dentro de um SP direto no BD.. acho...
mas vamos lá.. se trocarmos algumas idéias.. acho que faremos funcionar..
vou dar uma olhada no código fonte do firebird e ver se consigo alguma coisa.. só me falta tempo.. mas tô tentando..
um abraço...
GOSTEI 0
Educacau
23/11/2006
Alguem achou a solução? Estou procurando a dias e não encontro nada.
GOSTEI 0
Cabelo
23/11/2006
Ainda não achei a solução... também estou procurando ainda..
GOSTEI 0