Fórum Conectar um banco de dados dentro de outro ?? #57291
23/11/2006
0
Estou precisando ´juntar´ dois bancos..
Preciso criar uma trigger que execute uma procedure de outro arquivo de BD, alguém sabe como faço isso??????
Cabelo
Curtir tópico
+ 0Posts
23/11/2006
Marcio.theis
Gostei + 0
27/11/2006
Cabelo
Quero aprender como é feita a conexão entre o Delphi e o Banco.. acho que o delphi manda algum tipo de comando para o banco de dados, e assim relaiza a conexão, e se o banco de dados entende este comando, é só colocar tipo num EXECUTE STATMENT, ou coisa assim, e realizar a conexão via banco..
se alguém souber como fazer isso, por favor poste aqui..
muito obrigado a todos..
Gostei + 0
28/11/2006
Mmoreira
Estou no mesmo dilema cara, estou precisando fazer uma consulta entre dois bancos ... tipo:
select banco1.CLIENTE, banco2.contas
Tenho procurado muito isso pela internet mas ainda nao encontrei nada, tamos ai na busca.
valew
Gostei + 0
29/11/2006
Marcos Fernando
SET NAMES WIN1252; SET SQL DIALECT 3; CONNECT ´d:\Cliente.fdb´ USER ´SYSDBA´ PASSWORD ´masterkey´ as b1; CONNECT ´d:\Servidor.fdb´ USER ´SYSDBA´ PASSWORD ´masterkey´ as b2; SET AUTODDL ON; select * from b2.fornecedores;
mais dá erro no select * from b2.fornecedores;
e
como eu faria isso via SP
thanks e estou procurando documentação também
Gostei + 0
29/11/2006
Cabelo
Gostei + 0
29/11/2006
Mmoreira
Estou pegando o bonde meio que andando ai ... Ainda nao pesquei o procedimento para fazer a uniao dos dois bancos.
Cabelo voce poderia me dar uma ajuda?
Gostei + 0
30/11/2006
Cabelo
Gostaria muito em te ajudar... o problema é que ainda também não conseguí... :oops: :oops:
Mas estou pesquisando bastante e tenho certeza que conseguirei..
Voc~e tem idéia de como é feita exatamente a conexão do BD e o delphi??? Tipo assim, quais os comandos são enviados para o BD, acredito que deva ser tipo um script com comando ou algo assim.. se eu conseguir descobrir estes comandos, é só executá-los dentro de um SP direto no BD.. acho...
mas vamos lá.. se trocarmos algumas idéias.. acho que faremos funcionar..
vou dar uma olhada no código fonte do firebird e ver se consigo alguma coisa.. só me falta tempo.. mas tô tentando..
um abraço...
Gostei + 0
14/12/2006
Educacau
Gostei + 0
26/12/2006
Cabelo
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)