Conexao por IP

Delphi

21/11/2006

Alguem sabe pelo amor de Deus como faço para estabelecer uma conexao com banco de dados firebird 1.5 atraves do endereço IP da máquina utilizando o slqConnection? Ja fiz isso antes usando o IbConnection e dava certinho mas agora com esse componente não conecta de jeito nenhum.

Tenho um arquivo config.ini - feito no bloco de notas mesmo onde configuro o endereco ip da maquina onde se localiza o Banco e faço a leitura do mesmo no onCreate do DM.

Só que naum da certo e preciso da ajuda dos companheiros.

Agradeço anteciapadamente.

Márcio


Mmcamilo

Mmcamilo

Curtidas 0

Respostas

Landersongomes

Landersongomes

21/11/2006

No create do DataModule:

procedure TDataModule.RemoteDataModuleCreate(Sender: TObject);
var
IniS: TIniFile;
begin

with sqlConn, TIniFile.Create(
ExtractFilePath(ParamStr(0)) + ´conectar.ini´) do
try
DriverName := ´Interbase´;
Params.Add(´DriverName=Ineterbase´);
Params.Add(´DataBase=´ + ReadString(´DATABASE´, ´Path´, ´´));
Params.Add(´PASSWORD=masterkey´);
Params.Add(´USER_NAME=SYSDBA´);
Params.Add(´SQLDialect=3´);
Params.Add(´ServerCharSet=WIN1252´);
finally
IniS.Free;
end;
end;

E no diretório da Aplicação crie o arquivo [u:8b53409d5d]conectar.ini [/u:8b53409d5d]como segue:
[b:8b53409d5d][DATABASE]
Path=[num IP ou Nome da Máquina]:[caminho completo do BD][/b:8b53409d5d]

Não tem erro!!!

Um abraço


GOSTEI 0
Mmcamilo

Mmcamilo

21/11/2006

Valeu amigão vou tentar aqui.

Um abraço!

Márcio


GOSTEI 0
POSTAR