Fórum Conexao por IP #333426
21/11/2006
0
Alguem sabe pelo amor de Deus como faço para estabelecer uma conexao com banco de dados firebird 1.5 atraves do endereço IP da máquina utilizando o slqConnection? Ja fiz isso antes usando o IbConnection e dava certinho mas agora com esse componente não conecta de jeito nenhum.
Tenho um arquivo config.ini - feito no bloco de notas mesmo onde configuro o endereco ip da maquina onde se localiza o Banco e faço a leitura do mesmo no onCreate do DM.
Só que naum da certo e preciso da ajuda dos companheiros.
Agradeço anteciapadamente.
Márcio
Tenho um arquivo config.ini - feito no bloco de notas mesmo onde configuro o endereco ip da maquina onde se localiza o Banco e faço a leitura do mesmo no onCreate do DM.
Só que naum da certo e preciso da ajuda dos companheiros.
Agradeço anteciapadamente.
Márcio
Mmcamilo
Curtir tópico
+ 0
Responder
Posts
21/11/2006
Landersongomes
No create do DataModule:
procedure TDataModule.RemoteDataModuleCreate(Sender: TObject);
var
IniS: TIniFile;
begin
with sqlConn, TIniFile.Create(
ExtractFilePath(ParamStr(0)) + ´conectar.ini´) do
try
DriverName := ´Interbase´;
Params.Add(´DriverName=Ineterbase´);
Params.Add(´DataBase=´ + ReadString(´DATABASE´, ´Path´, ´´));
Params.Add(´PASSWORD=masterkey´);
Params.Add(´USER_NAME=SYSDBA´);
Params.Add(´SQLDialect=3´);
Params.Add(´ServerCharSet=WIN1252´);
finally
IniS.Free;
end;
end;
E no diretório da Aplicação crie o arquivo [u:8b53409d5d]conectar.ini [/u:8b53409d5d]como segue:
[b:8b53409d5d][DATABASE]
Path=[num IP ou Nome da Máquina]:[caminho completo do BD][/b:8b53409d5d]
Não tem erro!!!
Um abraço
procedure TDataModule.RemoteDataModuleCreate(Sender: TObject);
var
IniS: TIniFile;
begin
with sqlConn, TIniFile.Create(
ExtractFilePath(ParamStr(0)) + ´conectar.ini´) do
try
DriverName := ´Interbase´;
Params.Add(´DriverName=Ineterbase´);
Params.Add(´DataBase=´ + ReadString(´DATABASE´, ´Path´, ´´));
Params.Add(´PASSWORD=masterkey´);
Params.Add(´USER_NAME=SYSDBA´);
Params.Add(´SQLDialect=3´);
Params.Add(´ServerCharSet=WIN1252´);
finally
IniS.Free;
end;
end;
E no diretório da Aplicação crie o arquivo [u:8b53409d5d]conectar.ini [/u:8b53409d5d]como segue:
[b:8b53409d5d][DATABASE]
Path=[num IP ou Nome da Máquina]:[caminho completo do BD][/b:8b53409d5d]
Não tem erro!!!
Um abraço
Responder
Gostei + 0
22/11/2006
Mmcamilo
Valeu amigão vou tentar aqui.
Um abraço!
Márcio
Um abraço!
Márcio
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)