Conexão Remota via Delphi

Delphi

30/06/2008

Senhores, como faço para fazer uma consulta remota via Delphi em minha retaguarda para cada
uma das 35 filiais que minha empresa possui? Na retaguarda usamos Oracle 8i, com componente de conexão da
Core Lab(Pois usamos o BDS 2007 e ele não conecta com Oracle 8i nativamente). Qual o melhor caminho? Via
Socket? Gostaria de sugestões, pois começo hoje a implementar.


Paulo

Paulo

Curtidas 0

Respostas

Onjahyr

Onjahyr

30/06/2008

O Componente pode ser a ZeosLib, a conexão remota pode ser feita da seguinte forma (para o MySQL, espero que sirva):

Para acessar remotamente você terá que configurar o seu roteador para fazer um redirecionamento da porta 3306 para o IP da máquina onde esta instalado o mysql, lembre-se de liberar a porta no firewall do windows e atribuir uma senha para o usuário root.


Obs: Texto retirado de uma lista de discussão, o autor é: Marcos.


GOSTEI 0
Paulo

Paulo

30/06/2008

No meu caso uso Oracle 8i com Core Lab. Estou começando a usar o BSS, até achar algo melhor caso haja.


GOSTEI 0
Emerson Nascimento

Emerson Nascimento

30/06/2008

você já possui um sistema? ou vai iniciar agora?

se você possuir um sistema e este estiver bem implementado seguindo a ´filosofia´ client/server, você poderá utilizá-lo remotamente - desde que tenha um IP fixo - até que um novo seja desenvolvido no modelo 3 camadas.

se você estiver iniciando o sistema, sugiro fazê-lo utilizando BSS.


GOSTEI 0
Paulo

Paulo

30/06/2008

já está pronto e uso um 3 camadas local. Preciso agora fazere as lojas se conectarem remotamente à Matriz, para algumas consultas, como cliente,preço e promoçoes. O Sistema já está rodando. Usamos aqui o Oracle 8i, e acabamos de comprar um pacote da Core Lab. Eu perguntei para saber se existe algo melhor ou mais pr´stico que o BSS. Não que ele não seja, mas é o único que eu conheço. De repente há algo mais flexível, melhor e etc...


GOSTEI 0
POSTAR