Conexão Remota via Delphi

30/06/2008

0

Senhores, como faço para fazer uma consulta remota via Delphi em minha retaguarda para cada
uma das 35 filiais que minha empresa possui? Na retaguarda usamos Oracle 8i, com componente de conexão da
Core Lab(Pois usamos o BDS 2007 e ele não conecta com Oracle 8i nativamente). Qual o melhor caminho? Via
Socket? Gostaria de sugestões, pois começo hoje a implementar.


Paulo

Paulo

Responder

Posts

30/06/2008

Onjahyr

O Componente pode ser a ZeosLib, a conexão remota pode ser feita da seguinte forma (para o MySQL, espero que sirva):

Para acessar remotamente você terá que configurar o seu roteador para fazer um redirecionamento da porta 3306 para o IP da máquina onde esta instalado o mysql, lembre-se de liberar a porta no firewall do windows e atribuir uma senha para o usuário root.


Obs: Texto retirado de uma lista de discussão, o autor é: Marcos.


Responder

30/06/2008

Paulo

No meu caso uso Oracle 8i com Core Lab. Estou começando a usar o BSS, até achar algo melhor caso haja.


Responder

30/06/2008

Emerson Nascimento

você já possui um sistema? ou vai iniciar agora?

se você possuir um sistema e este estiver bem implementado seguindo a ´filosofia´ client/server, você poderá utilizá-lo remotamente - desde que tenha um IP fixo - até que um novo seja desenvolvido no modelo 3 camadas.

se você estiver iniciando o sistema, sugiro fazê-lo utilizando BSS.


Responder

30/06/2008

Paulo

já está pronto e uso um 3 camadas local. Preciso agora fazere as lojas se conectarem remotamente à Matriz, para algumas consultas, como cliente,preço e promoçoes. O Sistema já está rodando. Usamos aqui o Oracle 8i, e acabamos de comprar um pacote da Core Lab. Eu perguntei para saber se existe algo melhor ou mais pr´stico que o BSS. Não que ele não seja, mas é o único que eu conheço. De repente há algo mais flexível, melhor e etc...


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar