Configura sistema na maquina do cliente
Ola pessoal,
Por favor alguem sabe me dizer como faço para meu programa roda na maquina do cliente, Eu criei um instalador no Inosetup, coloquei a DLL, firibird e o banco de dados tudo certinho. Mais nao abrir o sistema na maquina do cliente. Já nao sei o que fazer.
Por favor alguem pode me ensinar uma configuraçao correta pra instalar sistema com banco de dados firibird e D7.
Por favor....
Por favor alguem sabe me dizer como faço para meu programa roda na maquina do cliente, Eu criei um instalador no Inosetup, coloquei a DLL, firibird e o banco de dados tudo certinho. Mais nao abrir o sistema na maquina do cliente. Já nao sei o que fazer.
Por favor alguem pode me ensinar uma configuraçao correta pra instalar sistema com banco de dados firibird e D7.
Por favor....
Aluno31
Curtidas 0
Respostas
Paullsoftware
01/02/2008
creio que você também deve instalar o FireBird na máquina do cliente e copiar a dll Midas ou compilar a sua aplicação com a unit MidasLib inclusa na clausula Uses do form principal ou do seu DadaModule... tb deve verificar se o componente de acesso SQLConnection não está compilando com a propriedade Active = True, ou se até mesmo não está usando algo de anormal na sua aplicação, espero ter ajudado :wink:
GOSTEI 0
Onjahyr
01/02/2008
...e copiar a dll Midas ou compilar a sua aplicação com a unit MidasLib inclusa na clausula Uses do form principal ou do seu DadaModule...
DLL Midas, prá que? Basta ter o Firebird instalado, configurar o ´alias´ via código e nada mais! Tem um artigo ensinando isso aqui na ClubeDelphi.
Blz.
GOSTEI 0
Paullsoftware
01/02/2008
[quote:1d23b7e05e=´paullsoftware´]...e copiar a dll Midas ou compilar a sua aplicação com a unit MidasLib inclusa na clausula Uses do form principal ou do seu DadaModule...
DLL Midas, prá que? Basta ter o Firebird instalado, configurar o ´alias´ via código e nada mais! Tem um artigo ensinando isso aqui na ClubeDelphi.
Blz.[/quote:1d23b7e05e]
não amigo, eu já passei por isso é por isso que estou afirmando que ou leva (Midas.dll) ou declara (MidasLib) caso contrário vai dar erro durante a execução da aplicação, mais não é por isso que a aplicação dele não tá abrindo. Deve ser por algum outro motivo :wink:
GOSTEI 0
Aluno31
01/02/2008
creio que você também deve instalar o FireBird na máquina do cliente e copiar a dll Midas ou compilar a sua aplicação com a unit MidasLib inclusa na clausula Uses do form principal ou do seu DadaModule... tb deve verificar se o componente de acesso SQLConnection não está compilando com a propriedade Active = True, ou se até mesmo não está usando algo de anormal na sua aplicação, espero ter ajudado :wink:
Obrigado colega por responder, vou testar o que me falou.
Só pra deixa mais claro , eu copiei a dll midas pra dentro da maquina do cliente e instalei o firebird tambem. A unica coisa que nao tinha feito era ter declarado a dll no projeto, fiz isso agora vou testa.
Muito obrigado...
GOSTEI 0
Aluno31
01/02/2008
Muito obrigado galera ficou legal, resolvido
Quero agradescer a todos colaboradores do saite por esta ajuda, onde quem pode ajuda, ajuda!
Quero agradescer a todos colaboradores do saite por esta ajuda, onde quem pode ajuda, ajuda!
GOSTEI 0