Fórum Configura sistema na maquina do cliente #352905

01/02/2008

0

Ola pessoal,

Por favor alguem sabe me dizer como faço para meu programa roda na maquina do cliente, Eu criei um instalador no Inosetup, coloquei a DLL, firibird e o banco de dados tudo certinho. Mais nao abrir o sistema na maquina do cliente. Já nao sei o que fazer.

Por favor alguem pode me ensinar uma configuraçao correta pra instalar sistema com banco de dados firibird e D7.

Por favor....

Aluno31

Aluno31

Responder

02/02/2008

Paullsoftware

creio que você também deve instalar o FireBird na máquina do cliente e copiar a dll Midas ou compilar a sua aplicação com a unit MidasLib inclusa na clausula Uses do form principal ou do seu DadaModule... tb deve verificar se o componente de acesso SQLConnection não está compilando com a propriedade Active = True, ou se até mesmo não está usando algo de anormal na sua aplicação, espero ter ajudado :wink:

Responder

Gostei + 0

02/02/2008

Onjahyr

...e copiar a dll Midas ou compilar a sua aplicação com a unit MidasLib inclusa na clausula Uses do form principal ou do seu DadaModule...

DLL Midas, prá que? Basta ter o Firebird instalado, configurar o ´alias´ via código e nada mais! Tem um artigo ensinando isso aqui na ClubeDelphi.

Blz.

Responder

Gostei + 0

02/02/2008

Paullsoftware

[quote:1d23b7e05e=´paullsoftware´]...e copiar a dll Midas ou compilar a sua aplicação com a unit MidasLib inclusa na clausula Uses do form principal ou do seu DadaModule...

DLL Midas, prá que? Basta ter o Firebird instalado, configurar o ´alias´ via código e nada mais! Tem um artigo ensinando isso aqui na ClubeDelphi.

Blz.[/quote:1d23b7e05e]

não amigo, eu já passei por isso é por isso que estou afirmando que ou leva (Midas.dll) ou declara (MidasLib) caso contrário vai dar erro durante a execução da aplicação, mais não é por isso que a aplicação dele não tá abrindo. Deve ser por algum outro motivo :wink:

Responder

Gostei + 0

07/02/2008

Aluno31

creio que você também deve instalar o FireBird na máquina do cliente e copiar a dll Midas ou compilar a sua aplicação com a unit MidasLib inclusa na clausula Uses do form principal ou do seu DadaModule... tb deve verificar se o componente de acesso SQLConnection não está compilando com a propriedade Active = True, ou se até mesmo não está usando algo de anormal na sua aplicação, espero ter ajudado :wink:

Obrigado colega por responder, vou testar o que me falou.

Só pra deixa mais claro , eu copiei a dll midas pra dentro da maquina do cliente e instalei o firebird tambem. A unica coisa que nao tinha feito era ter declarado a dll no projeto, fiz isso agora vou testa.

Muito obrigado...

Responder

Gostei + 0

08/12/2008

Aluno31

Muito obrigado galera ficou legal, resolvido

Quero agradescer a todos colaboradores do saite por esta ajuda, onde quem pode ajuda, ajuda!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar