Configurar arquivo ini para acesso remoto.
Como faço pra configurar o arquivo .ini para acesso remoto?
O .ini da minha aplicação ta assim
Queria saber o seguinte coloco o ip com ou sem pontos?
Basta fazer isso e pronto?
Necessito de algo mais?
Usando DBEpress + FB 2.0
O .ini da minha aplicação ta assim
Database=201.12.176.168:C:\MATERIAIS\DADOS\MATERIAIS.FDB
Queria saber o seguinte coloco o ip com ou sem pontos?
Basta fazer isso e pronto?
Necessito de algo mais?
Usando DBEpress + FB 2.0
Jpauloss
Curtidas 0
Respostas
Jpauloss
15/02/2008
Tenho que usar outro componente para acesso remoto?
GOSTEI 0
Emarcolongo
15/02/2008
Não precisa usar outro componente.
A linha esta correta.
Certifique-se que no projeto o SqlConnection esteja desativado antes
de compilar.
E coloque no oncreate do form principal para carregar o ini.
A linha esta correta.
Certifique-se que no projeto o SqlConnection esteja desativado antes
de compilar.
E coloque no oncreate do form principal para carregar o ini.
GOSTEI 0
Dor_poa
15/02/2008
Amigo.. se você seguir os passos do amigo emarcolongo tera sucesso!.. mas você esta chamando um IP externo! ou seja um IP de internet..
Certifique-se que a maquina 201.12.176.168 esteja com a porta 3050 liberada pelo seu firewall.
OBS.: 3050 e a porta do Firebird
E ainda mais importante, que esse ip [b:b22af8a311]não [/b:b22af8a311]seja recebido por um roteador, pois não esqueça!! uma rede com roteador quem é o 201.12.176.168 é o roteador e [b:b22af8a311]nao uma maquina com disco rigido[/b:b22af8a311] [i:b22af8a311](C:\MATERIAIS\DADOS\MATERIAIS.FDB)!![/i:b22af8a311] Nesse caso vc terá que fazer uma regra de NAT para reenviar os protocolos vindo da porta 3050 para um micro dentro da empresa..
EXEMPLO
PACOTE EXTERNO ----> 201.12.176.168 (Roteador) ----> 192.168.0.5
No exemplo acima, o roteador vendo que o pacote era da porta 3050, reenviou tudo para o micro 192.168.0.5 se fosse de outra porta morreria ali no roteador!. Mas para isso vc tem que criar uma regra de NAT
é isso
Certifique-se que a maquina 201.12.176.168 esteja com a porta 3050 liberada pelo seu firewall.
OBS.: 3050 e a porta do Firebird
E ainda mais importante, que esse ip [b:b22af8a311]não [/b:b22af8a311]seja recebido por um roteador, pois não esqueça!! uma rede com roteador quem é o 201.12.176.168 é o roteador e [b:b22af8a311]nao uma maquina com disco rigido[/b:b22af8a311] [i:b22af8a311](C:\MATERIAIS\DADOS\MATERIAIS.FDB)!![/i:b22af8a311] Nesse caso vc terá que fazer uma regra de NAT para reenviar os protocolos vindo da porta 3050 para um micro dentro da empresa..
EXEMPLO
PACOTE EXTERNO ----> 201.12.176.168 (Roteador) ----> 192.168.0.5
No exemplo acima, o roteador vendo que o pacote era da porta 3050, reenviou tudo para o micro 192.168.0.5 se fosse de outra porta morreria ali no roteador!. Mas para isso vc tem que criar uma regra de NAT
é isso
GOSTEI 0
Jpauloss
15/02/2008
Amigo.. se você seguir os passos do amigo emarcolongo tera sucesso!.. mas você esta chamando um IP externo! ou seja um IP de internet..
Certifique-se que a maquina 201.12.176.168 esteja com a porta 3050 liberada pelo seu firewall.
OBS.: 3050 e a porta do Firebird
E ainda mais importante, que esse ip [b:1eda3d8f80]não [/b:1eda3d8f80]seja recebido por um roteador, pois não esqueça!! uma rede com roteador quem é o 201.12.176.168 é o roteador e [b:1eda3d8f80]nao uma maquina com disco rigido[/b:1eda3d8f80] [i:1eda3d8f80](C:\MATERIAIS\DADOS\MATERIAIS.FDB)!![/i:1eda3d8f80] Nesse caso vc terá que fazer uma regra de NAT para reenviar os protocolos vindo da porta 3050 para um micro dentro da empresa..
EXEMPLO
PACOTE EXTERNO ----> 201.12.176.168 (Roteador) ----> 192.168.0.5
No exemplo acima, o roteador vendo que o pacote era da porta 3050, reenviou tudo para o micro 192.168.0.5 se fosse de outra porta morreria ali no roteador!. Mas para isso vc tem que criar uma regra de NAT
é isso
Valeu, vou testar aqui. Qualquer coisa volto a postar.
GOSTEI 0
Paullsoftware
15/02/2008
Deve-se informar também que, se esse for o IP de conexão do seu roteador e se o serviço contratado for do Velox, Speed, BrasilTelecom, entre outras... esse IP é dinâmico, ficará mudando sempre que sua conexão for resetada pela sua prestadora de serviços...
Eu, enfrentei algo semelhante aqui na empresa, mais hoje consigo capturar o IP remoto mesmo sendo dinâmico...
Tô bolando um artigo e vou enviar para DevMedia com recursos sobre o assunto dentro de alguns dias! :wink:
Eu, enfrentei algo semelhante aqui na empresa, mais hoje consigo capturar o IP remoto mesmo sendo dinâmico...
Tô bolando um artigo e vou enviar para DevMedia com recursos sobre o assunto dentro de alguns dias! :wink:
GOSTEI 0
Jpauloss
15/02/2008
Deve-se informar também que, se esse for o IP de conexão do seu roteador e se o serviço contratado for do Velox, Speed, BrasilTelecom, entre outras... esse IP é dinâmico, ficará mudando sempre que sua conexão for resetada pela sua prestadora de serviços...
Eu, enfrentei algo semelhante aqui na empresa, mais hoje consigo capturar o IP remoto mesmo sendo dinâmico...
Tô bolando um artigo e vou enviar para DevMedia com recursos sobre o assunto dentro de alguns dias! :wink:
Valeu pela lembrança.
Vô ficar no aguardo!
GOSTEI 0
Dor_poa
15/02/2008
Nosso amigo tem razão!!..
Uma das forma RAPIDAS e Barata e usar um NO-IP.. que e um DNS gratis.
Dessa forma vc nao usa o IP e sim um endereço
Exemplo
meudominio.no-ip.com:C:\meubanco.db
Uma das forma RAPIDAS e Barata e usar um NO-IP.. que e um DNS gratis.
Dessa forma vc nao usa o IP e sim um endereço
Exemplo
meudominio.no-ip.com:C:\meubanco.db
GOSTEI 0
Paullsoftware
15/02/2008
Nosso amigo tem razão!!..
Uma das forma RAPIDAS e Barata e usar um NO-IP.. que e um DNS gratis.
Dessa forma vc nao usa o IP e sim um endereço
Exemplo
meudominio.no-ip.com:C:\meubanco.db
é verdade eu fiz vários testes com o no-ip, mais preferi eu mesmo criar um serviço que captura e envia o ip para não ter que depender de terceiros, além do necessário!!! :wink:GOSTEI 0
Onjahyr
15/02/2008
[quote:c4a6065900=´Dor_poa´]Nosso amigo tem razão!!..
Uma das forma RAPIDAS e Barata e usar um NO-IP.. que e um DNS gratis.
Dessa forma vc nao usa o IP e sim um endereço
Exemplo
meudominio.no-ip.com:C:\meubanco.db
é verdade eu fiz vários testes com o no-ip, mais preferi eu mesmo criar um serviço que captura e envia o ip para não ter que depender de terceiros, além do necessário!!! :wink:[/quote:c4a6065900]Vou precisar desse seu artigo, a muito tempo que preciso disso para um programinha de utilidade (sem uso de Banco de Dados), acho que vai servir para meu propósito. Se puder dar uma visão a parte sobre o uso sem ser para Banco de Dados cairia bem para mim.
Blz
GOSTEI 0
Jpauloss
15/02/2008
Deve-se informar também que, se esse for o IP de conexão do seu roteador e se o serviço contratado for do Velox, Speed, BrasilTelecom, entre outras... esse IP é dinâmico, ficará mudando sempre que sua conexão for resetada pela sua prestadora de serviços...
Eu, enfrentei algo semelhante aqui na empresa, mais hoje consigo capturar o IP remoto mesmo sendo dinâmico...
Tô bolando um artigo e vou enviar para DevMedia com recursos sobre o assunto dentro de alguns dias! :wink:
A final de contas, com ou sem pontos da no mesmo?
GOSTEI 0
Pro-luck
15/02/2008
Quando estiver disponível, vc pode me passar o link por favor...?
Atenciosamente,
Atenciosamente,
GOSTEI 0
Helio Nascimento
15/02/2008
paullsoftware
Paulo Sobre este assunto voce conseguiu publicar ou não?
Se não voce não poderia ver com a DevMedia a sua publicação?
Abraços/Hélio
Deve-se informar também que, se esse for o IP de conexão do seu roteador e se o serviço contratado for do Velox, Speed, BrasilTelecom, entre outras... esse IP é dinâmico, ficará mudando sempre que sua conexão for resetada pela sua prestadora de serviços... Eu, enfrentei algo semelhante aqui na empresa, mais hoje consigo capturar o IP remoto mesmo sendo dinâmico... Tô bolando um artigo e vou enviar para DevMedia com recursos sobre o assunto dentro de alguns dias! Wink
Paulo Sobre este assunto voce conseguiu publicar ou não?
Se não voce não poderia ver com a DevMedia a sua publicação?
Abraços/Hélio
GOSTEI 0
Vitor Rubio
15/02/2008
mesmo usando um dns você deve usar os pontos.
por exemplo
ou
outra coisa: além do no-ip existe o dyndns e mais outros serviços deste tipo. (que criam um dns virtual para ip público dinâmico)
procure no sourceforge para ver se não existe um serviço desses público com código open-source.
alguns roteadores d-link podem ser configurados para fazer esse serviço automaticamente por você. Eles tem o recurso de funcionar como client do no-ip ou dyndns, por exemplo, e você só precisa ter a conta no site, não precisa do programinha. Libere a porta do firebird tanto no micro de destino como no roteador e faça um nat para redirecionar as requisições a porta 3050 do roteador para a porta 3050 da máquina do firebird.
você também pode criar uma vpn. O software Hamachi cria uma vpn facinho facinho. Você só precisa fazer o backup do diretório que ele manda, pra não perder sua rede no futuro.
por exemplo
201.196.230.55:c:\programa\dados\banco.fdb
ou
meudominio.no-ip.org:c:\programa\dados\banco.fdb
outra coisa: além do no-ip existe o dyndns e mais outros serviços deste tipo. (que criam um dns virtual para ip público dinâmico)
procure no sourceforge para ver se não existe um serviço desses público com código open-source.
alguns roteadores d-link podem ser configurados para fazer esse serviço automaticamente por você. Eles tem o recurso de funcionar como client do no-ip ou dyndns, por exemplo, e você só precisa ter a conta no site, não precisa do programinha. Libere a porta do firebird tanto no micro de destino como no roteador e faça um nat para redirecionar as requisições a porta 3050 do roteador para a porta 3050 da máquina do firebird.
você também pode criar uma vpn. O software Hamachi cria uma vpn facinho facinho. Você só precisa fazer o backup do diretório que ele manda, pra não perder sua rede no futuro.
GOSTEI 0