Configurar arquivo ini para acesso remoto.

Delphi

15/02/2008

Como faço pra configurar o arquivo .ini para acesso remoto?
O .ini da minha aplicação ta assim
Database=201.12.176.168:C:\MATERIAIS\DADOS\MATERIAIS.FDB

Queria saber o seguinte coloco o ip com ou sem pontos?
Basta fazer isso e pronto?
Necessito de algo mais?
Usando DBEpress + FB 2.0


Jpauloss

Jpauloss

Curtidas 0

Respostas

Jpauloss

Jpauloss

15/02/2008

Tenho que usar outro componente para acesso remoto?


GOSTEI 0
Emarcolongo

Emarcolongo

15/02/2008

Não precisa usar outro componente.
A linha esta correta.
Certifique-se que no projeto o SqlConnection esteja desativado antes
de compilar.
E coloque no oncreate do form principal para carregar o ini.


GOSTEI 0
Dor_poa

Dor_poa

15/02/2008

Amigo.. se você seguir os passos do amigo emarcolongo tera sucesso!.. mas você esta chamando um IP externo! ou seja um IP de internet..

Certifique-se que a maquina 201.12.176.168 esteja com a porta 3050 liberada pelo seu firewall.

OBS.: 3050 e a porta do Firebird

E ainda mais importante, que esse ip [b:b22af8a311]não [/b:b22af8a311]seja recebido por um roteador, pois não esqueça!! uma rede com roteador quem é o 201.12.176.168 é o roteador e [b:b22af8a311]nao uma maquina com disco rigido[/b:b22af8a311] [i:b22af8a311](C:\MATERIAIS\DADOS\MATERIAIS.FDB)!![/i:b22af8a311] Nesse caso vc terá que fazer uma regra de NAT para reenviar os protocolos vindo da porta 3050 para um micro dentro da empresa..
EXEMPLO

PACOTE EXTERNO ----> 201.12.176.168 (Roteador) ----> 192.168.0.5
No exemplo acima, o roteador vendo que o pacote era da porta 3050, reenviou tudo para o micro 192.168.0.5 se fosse de outra porta morreria ali no roteador!. Mas para isso vc tem que criar uma regra de NAT

é isso


GOSTEI 0
Jpauloss

Jpauloss

15/02/2008

Amigo.. se você seguir os passos do amigo emarcolongo tera sucesso!.. mas você esta chamando um IP externo! ou seja um IP de internet.. Certifique-se que a maquina 201.12.176.168 esteja com a porta 3050 liberada pelo seu firewall. OBS.: 3050 e a porta do Firebird E ainda mais importante, que esse ip [b:1eda3d8f80]não [/b:1eda3d8f80]seja recebido por um roteador, pois não esqueça!! uma rede com roteador quem é o 201.12.176.168 é o roteador e [b:1eda3d8f80]nao uma maquina com disco rigido[/b:1eda3d8f80] [i:1eda3d8f80](C:\MATERIAIS\DADOS\MATERIAIS.FDB)!![/i:1eda3d8f80] Nesse caso vc terá que fazer uma regra de NAT para reenviar os protocolos vindo da porta 3050 para um micro dentro da empresa.. EXEMPLO PACOTE EXTERNO ----> 201.12.176.168 (Roteador) ----> 192.168.0.5 No exemplo acima, o roteador vendo que o pacote era da porta 3050, reenviou tudo para o micro 192.168.0.5 se fosse de outra porta morreria ali no roteador!. Mas para isso vc tem que criar uma regra de NAT é isso

Valeu, vou testar aqui. Qualquer coisa volto a postar.


GOSTEI 0
Paullsoftware

Paullsoftware

15/02/2008

Deve-se informar também que, se esse for o IP de conexão do seu roteador e se o serviço contratado for do Velox, Speed, BrasilTelecom, entre outras... esse IP é dinâmico, ficará mudando sempre que sua conexão for resetada pela sua prestadora de serviços...
Eu, enfrentei algo semelhante aqui na empresa, mais hoje consigo capturar o IP remoto mesmo sendo dinâmico...
Tô bolando um artigo e vou enviar para DevMedia com recursos sobre o assunto dentro de alguns dias! :wink:


GOSTEI 0
Jpauloss

Jpauloss

15/02/2008

Deve-se informar também que, se esse for o IP de conexão do seu roteador e se o serviço contratado for do Velox, Speed, BrasilTelecom, entre outras... esse IP é dinâmico, ficará mudando sempre que sua conexão for resetada pela sua prestadora de serviços... Eu, enfrentei algo semelhante aqui na empresa, mais hoje consigo capturar o IP remoto mesmo sendo dinâmico... Tô bolando um artigo e vou enviar para DevMedia com recursos sobre o assunto dentro de alguns dias! :wink:

Valeu pela lembrança.
Vô ficar no aguardo!


GOSTEI 0
Dor_poa

Dor_poa

15/02/2008

Nosso amigo tem razão!!..

Uma das forma RAPIDAS e Barata e usar um NO-IP.. que e um DNS gratis.
Dessa forma vc nao usa o IP e sim um endereço
Exemplo
meudominio.no-ip.com:C:\meubanco.db


GOSTEI 0
Paullsoftware

Paullsoftware

15/02/2008

Nosso amigo tem razão!!.. Uma das forma RAPIDAS e Barata e usar um NO-IP.. que e um DNS gratis. Dessa forma vc nao usa o IP e sim um endereço Exemplo meudominio.no-ip.com:C:\meubanco.db
é verdade eu fiz vários testes com o no-ip, mais preferi eu mesmo criar um serviço que captura e envia o ip para não ter que depender de terceiros, além do necessário!!! :wink:


GOSTEI 0
Onjahyr

Onjahyr

15/02/2008

[quote:c4a6065900=´Dor_poa´]Nosso amigo tem razão!!.. Uma das forma RAPIDAS e Barata e usar um NO-IP.. que e um DNS gratis. Dessa forma vc nao usa o IP e sim um endereço Exemplo meudominio.no-ip.com:C:\meubanco.db
é verdade eu fiz vários testes com o no-ip, mais preferi eu mesmo criar um serviço que captura e envia o ip para não ter que depender de terceiros, além do necessário!!! :wink:[/quote:c4a6065900]

Vou precisar desse seu artigo, a muito tempo que preciso disso para um programinha de utilidade (sem uso de Banco de Dados), acho que vai servir para meu propósito. Se puder dar uma visão a parte sobre o uso sem ser para Banco de Dados cairia bem para mim.

Blz


GOSTEI 0
Jpauloss

Jpauloss

15/02/2008

Deve-se informar também que, se esse for o IP de conexão do seu roteador e se o serviço contratado for do Velox, Speed, BrasilTelecom, entre outras... esse IP é dinâmico, ficará mudando sempre que sua conexão for resetada pela sua prestadora de serviços... Eu, enfrentei algo semelhante aqui na empresa, mais hoje consigo capturar o IP remoto mesmo sendo dinâmico... Tô bolando um artigo e vou enviar para DevMedia com recursos sobre o assunto dentro de alguns dias! :wink:

A final de contas, com ou sem pontos da no mesmo?


GOSTEI 0
Pro-luck

Pro-luck

15/02/2008

Quando estiver disponível, vc pode me passar o link por favor...?


Atenciosamente,


GOSTEI 0
Helio Nascimento

Helio Nascimento

15/02/2008

paullsoftware
Deve-se informar também que, se esse for o IP de conexão do seu roteador e se o serviço contratado for do Velox, Speed, BrasilTelecom, entre outras... esse IP é dinâmico, ficará mudando sempre que sua conexão for resetada pela sua prestadora de serviços...
Eu, enfrentei algo semelhante aqui na empresa, mais hoje consigo capturar o IP remoto mesmo sendo dinâmico...
Tô bolando um artigo e vou enviar para DevMedia com recursos sobre o assunto dentro de alguns dias! Wink


Paulo Sobre este assunto voce conseguiu publicar ou não?
Se não voce não poderia ver com a DevMedia a sua publicação?

Abraços/Hélio


GOSTEI 0
Vitor Rubio

Vitor Rubio

15/02/2008

mesmo usando um dns você deve usar os pontos.
por exemplo


201.196.230.55:c:\programa\dados\banco.fdb


ou
meudominio.no-ip.org:c:\programa\dados\banco.fdb


outra coisa: além do no-ip existe o dyndns e mais outros serviços deste tipo. (que criam um dns virtual para ip público dinâmico)

procure no sourceforge para ver se não existe um serviço desses público com código open-source.

alguns roteadores d-link podem ser configurados para fazer esse serviço automaticamente por você. Eles tem o recurso de funcionar como client do no-ip ou dyndns, por exemplo, e você só precisa ter a conta no site, não precisa do programinha. Libere a porta do firebird tanto no micro de destino como no roteador e faça um nat para redirecionar as requisições a porta 3050 do roteador para a porta 3050 da máquina do firebird.

você também pode criar uma vpn. O software Hamachi cria uma vpn facinho facinho. Você só precisa fazer o backup do diretório que ele manda, pra não perder sua rede no futuro.


GOSTEI 0
POSTAR