Fórum Configurar arquivo ini para acesso remoto. #353769
15/02/2008
0
O .ini da minha aplicação ta assim
Database=201.12.176.168:C:\MATERIAIS\DADOS\MATERIAIS.FDB
Queria saber o seguinte coloco o ip com ou sem pontos?
Basta fazer isso e pronto?
Necessito de algo mais?
Usando DBEpress + FB 2.0
Jpauloss
Curtir tópico
+ 0Posts
15/02/2008
Jpauloss
Gostei + 0
15/02/2008
Emarcolongo
A linha esta correta.
Certifique-se que no projeto o SqlConnection esteja desativado antes
de compilar.
E coloque no oncreate do form principal para carregar o ini.
Gostei + 0
15/02/2008
Dor_poa
Certifique-se que a maquina 201.12.176.168 esteja com a porta 3050 liberada pelo seu firewall.
OBS.: 3050 e a porta do Firebird
E ainda mais importante, que esse ip [b:b22af8a311]não [/b:b22af8a311]seja recebido por um roteador, pois não esqueça!! uma rede com roteador quem é o 201.12.176.168 é o roteador e [b:b22af8a311]nao uma maquina com disco rigido[/b:b22af8a311] [i:b22af8a311](C:\MATERIAIS\DADOS\MATERIAIS.FDB)!![/i:b22af8a311] Nesse caso vc terá que fazer uma regra de NAT para reenviar os protocolos vindo da porta 3050 para um micro dentro da empresa..
EXEMPLO
PACOTE EXTERNO ----> 201.12.176.168 (Roteador) ----> 192.168.0.5
No exemplo acima, o roteador vendo que o pacote era da porta 3050, reenviou tudo para o micro 192.168.0.5 se fosse de outra porta morreria ali no roteador!. Mas para isso vc tem que criar uma regra de NAT
é isso
Gostei + 0
15/02/2008
Jpauloss
Valeu, vou testar aqui. Qualquer coisa volto a postar.
Gostei + 0
15/02/2008
Paullsoftware
Eu, enfrentei algo semelhante aqui na empresa, mais hoje consigo capturar o IP remoto mesmo sendo dinâmico...
Tô bolando um artigo e vou enviar para DevMedia com recursos sobre o assunto dentro de alguns dias! :wink:
Gostei + 0
15/02/2008
Jpauloss
Valeu pela lembrança.
Vô ficar no aguardo!
Gostei + 0
15/02/2008
Dor_poa
Uma das forma RAPIDAS e Barata e usar um NO-IP.. que e um DNS gratis.
Dessa forma vc nao usa o IP e sim um endereço
Exemplo
meudominio.no-ip.com:C:\meubanco.db
Gostei + 0
15/02/2008
Paullsoftware
Gostei + 0
15/02/2008
Onjahyr
Vou precisar desse seu artigo, a muito tempo que preciso disso para um programinha de utilidade (sem uso de Banco de Dados), acho que vai servir para meu propósito. Se puder dar uma visão a parte sobre o uso sem ser para Banco de Dados cairia bem para mim.
Blz
Gostei + 0
15/02/2008
Jpauloss
A final de contas, com ou sem pontos da no mesmo?
Gostei + 0
29/02/2008
Pro-luck
Atenciosamente,
Gostei + 0
05/07/2009
Helio Nascimento
Deve-se informar também que, se esse for o IP de conexão do seu roteador e se o serviço contratado for do Velox, Speed, BrasilTelecom, entre outras... esse IP é dinâmico, ficará mudando sempre que sua conexão for resetada pela sua prestadora de serviços... Eu, enfrentei algo semelhante aqui na empresa, mais hoje consigo capturar o IP remoto mesmo sendo dinâmico... Tô bolando um artigo e vou enviar para DevMedia com recursos sobre o assunto dentro de alguns dias! Wink
Paulo Sobre este assunto voce conseguiu publicar ou não?
Se não voce não poderia ver com a DevMedia a sua publicação?
Abraços/Hélio
Gostei + 0
06/07/2009
Vitor Rubio
por exemplo
201.196.230.55:c:\programa\dados\banco.fdb
ou
meudominio.no-ip.org:c:\programa\dados\banco.fdb
outra coisa: além do no-ip existe o dyndns e mais outros serviços deste tipo. (que criam um dns virtual para ip público dinâmico)
procure no sourceforge para ver se não existe um serviço desses público com código open-source.
alguns roteadores d-link podem ser configurados para fazer esse serviço automaticamente por você. Eles tem o recurso de funcionar como client do no-ip ou dyndns, por exemplo, e você só precisa ter a conta no site, não precisa do programinha. Libere a porta do firebird tanto no micro de destino como no roteador e faça um nat para redirecionar as requisições a porta 3050 do roteador para a porta 3050 da máquina do firebird.
você também pode criar uma vpn. O software Hamachi cria uma vpn facinho facinho. Você só precisa fazer o backup do diretório que ele manda, pra não perder sua rede no futuro.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)