Configurar pagina para TPrinter
Olá pessoal!
Estou enviando um relatório de etiquetas para uma impressora configurada com página A4. existe alguma forma de mudar este tipo de folha automaticamente, ou setar o tamanho do papel para que a minha impressão saia perfeitar?
Obrigado!
Estou enviando um relatório de etiquetas para uma impressora configurada com página A4. existe alguma forma de mudar este tipo de folha automaticamente, ou setar o tamanho do papel para que a minha impressão saia perfeitar?
Obrigado!
Xdelphi
Curtidas 0
Respostas
Lucas Silva
15/04/2004
Se você tiver usando QuickReport e só dá dois click´s em cima do quickrep,
e mudar as propriedades da página lá.
e mudar as propriedades da página lá.
GOSTEI 0
Vinicius2k
15/04/2004
Colega,
Esta procedure altera o tamanho do papel para o especificado em ´Width´ e ´Height´... usea antes do BeginDoc...
Espero ter ajudado...
T+
Esta procedure altera o tamanho do papel para o especificado em ´Width´ e ´Height´... usea antes do BeginDoc...
procedure SetPaperSize(Width, Height : LongInt); var Device, Driver, Port : array[0..255] of char; hDMode : THandle; pDMode : PDEVMODE; begin Printer.GetPrinter(Device, Driver, Port, hDMode); If hDMode <> 0 then begin pDMode := GlobalLock( hDMode ); If pDMode <> nil then begin pDMode^.dmPaperSize := DMPAPER_USER; pDMode^.dmPaperWidth := Width; pDMode^.dmPaperLength := Height; pDMode^.dmFields := pDMode^.dmFields or DM_PAPERSIZE; GlobalUnlock( hDMode ); end; end; end;
Espero ter ajudado...
T+
GOSTEI 0