Fórum Configurar pagina para TPrinter #226073
15/04/2004
0
Olá pessoal!
Estou enviando um relatório de etiquetas para uma impressora configurada com página A4. existe alguma forma de mudar este tipo de folha automaticamente, ou setar o tamanho do papel para que a minha impressão saia perfeitar?
Obrigado!
Estou enviando um relatório de etiquetas para uma impressora configurada com página A4. existe alguma forma de mudar este tipo de folha automaticamente, ou setar o tamanho do papel para que a minha impressão saia perfeitar?
Obrigado!
Xdelphi
Curtir tópico
+ 0
Responder
Lucas Silva
Se você tiver usando QuickReport e só dá dois click´s em cima do quickrep,
e mudar as propriedades da página lá.
e mudar as propriedades da página lá.
Responder
Gostei + 0
15/04/2004
Vinicius2k
Colega,
Esta procedure altera o tamanho do papel para o especificado em ´Width´ e ´Height´... usea antes do BeginDoc...
Espero ter ajudado...
T+
Esta procedure altera o tamanho do papel para o especificado em ´Width´ e ´Height´... usea antes do BeginDoc...
procedure SetPaperSize(Width, Height : LongInt); var Device, Driver, Port : array[0..255] of char; hDMode : THandle; pDMode : PDEVMODE; begin Printer.GetPrinter(Device, Driver, Port, hDMode); If hDMode <> 0 then begin pDMode := GlobalLock( hDMode ); If pDMode <> nil then begin pDMode^.dmPaperSize := DMPAPER_USER; pDMode^.dmPaperWidth := Width; pDMode^.dmPaperLength := Height; pDMode^.dmFields := pDMode^.dmFields or DM_PAPERSIZE; GlobalUnlock( hDMode ); end; end; end;
Espero ter ajudado...
T+
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)