Construção de Software - Tem Algoritmo?
Olá,
Boa noite a todos. Há algum tempo desenvolvo softwares ´artesanalmente´. Mas como estou querendo levar mais a sério o desenvolvimento, queria saber dos usuários do fóruns e se existe alguma seqüência a ser seguida para construção de software? Existe algum software q possa auxiliar nesta questão?
Outra dúvida q tenho é em relação a utilização de DLL. Quais funções do software devo colocar como DLL? E quais os benefícios/prejuízos de se utilizar DLL´s?
Agradeço desde já a atenção de todos.
Obrigado,
Att
Dalton :D :wink: :wink: :wink: :wink:
Boa noite a todos. Há algum tempo desenvolvo softwares ´artesanalmente´. Mas como estou querendo levar mais a sério o desenvolvimento, queria saber dos usuários do fóruns e se existe alguma seqüência a ser seguida para construção de software? Existe algum software q possa auxiliar nesta questão?
Outra dúvida q tenho é em relação a utilização de DLL. Quais funções do software devo colocar como DLL? E quais os benefícios/prejuízos de se utilizar DLL´s?
Agradeço desde já a atenção de todos.
Obrigado,
Att
Dalton :D :wink: :wink: :wink: :wink:
Dbergkamps10
Curtidas 0
Respostas
Dbergkamps10
01/05/2008
up
GOSTEI 0
Paullsoftware
01/05/2008
1 Primeiramente boa noite amigo, não sou o mais indicado a comentar sobre o assunto, mais já trabalho com Delphi a algum tempo e te digo, deve sim segir uma sequência, aquela que for a melhor e mais prática para a criação do seu sistema...
Comece criando o Banco de Dados (Principais Tabelas, Triggers, Procedures, Etc...)
na Aplicação crei seus DataModules...
Ligação dos Componentes de acesso, regras de negócios, controle de transações, etc...
2 Para auxilio uso muito o IbExpert, para gerenciamento do banco de dados, já que uso FireBird...
3 Com relação ao uso de dll, não sei, eu nunca usei nenhuma dll criada por mim, até pq não houve a necessidade (a não ser claro o SOAP WebService que nada mais é que uma DLL). Na aplicação cliente eu fasso uso de funções embutidas em dll, particularmente não gosto, mais é uma opnião pessoal minha...
espero ter ajudado! :wink:
Escolha do Banco de Dados a ser usado!
Escolha dos Componentes de acesso a ser usado!
Escolha da Tecnologia a ser usada! (Client/Server, n-tier, .Net, etc...)
Comece criando o Banco de Dados (Principais Tabelas, Triggers, Procedures, Etc...)
na Aplicação crei seus DataModules...
Ligação dos Componentes de acesso, regras de negócios, controle de transações, etc...
2 Para auxilio uso muito o IbExpert, para gerenciamento do banco de dados, já que uso FireBird...
3 Com relação ao uso de dll, não sei, eu nunca usei nenhuma dll criada por mim, até pq não houve a necessidade (a não ser claro o SOAP WebService que nada mais é que uma DLL). Na aplicação cliente eu fasso uso de funções embutidas em dll, particularmente não gosto, mais é uma opnião pessoal minha...
espero ter ajudado! :wink:
GOSTEI 0
Dbergkamps10
01/05/2008
Olá,
Boa noite Paulo.
Obrigado pela ajuda. Basicamente é isso mesmo que eu faço.
Mas o q eu queria ver eh se existe algum software em q possamos colocar essas informações, para depois gerar toda a documentação do nosso sistema. Como vc faz a sua documentação do seus sistemas?
Mais uma vez obrigado,
Att
Dalton
Boa noite Paulo.
Obrigado pela ajuda. Basicamente é isso mesmo que eu faço.
Mas o q eu queria ver eh se existe algum software em q possamos colocar essas informações, para depois gerar toda a documentação do nosso sistema. Como vc faz a sua documentação do seus sistemas?
Mais uma vez obrigado,
Att
Dalton
GOSTEI 0
Edilcimar
01/05/2008
Existe um programa para documentação, o qual inclusive o delphi consegue importar esta documentação para fazer o ´esqueleto´ do programa, se não me falha a memória chama-se erwin
GOSTEI 0
Paulo
01/05/2008
Não se vai te ajudar o que vou falar, mas aqui temos o ERWIN para modelagem do banco e o MsProject para gerenciar o(s) projeto(s). No Project, vc tem como colocar os passos a serem seguidos e o tempo de desenvolvimento para cada etapa do seu sistema. Existe outras ferramentas, mas essas são as que usamos aqui.
GOSTEI 0
Dbergkamps10
01/05/2008
Olá,
Queria antes de tudo agradecer a todos q responderam/visualizaram o tópico.
Estou baixando o ERWIN, para verificar como funciona. Estou em busca do MSProject agora.
Se alguém tiver mais alguma contribuição, agradeço.
Att
Dalton
Queria antes de tudo agradecer a todos q responderam/visualizaram o tópico.
Estou baixando o ERWIN, para verificar como funciona. Estou em busca do MSProject agora.
Se alguém tiver mais alguma contribuição, agradeço.
Att
Dalton
GOSTEI 0
Mazzi
01/05/2008
Olá , alem de todas essa informações que jah servem de base sólida pra vc, lembre-se estudar Engenharia de Software, Ciclo de Vida de um software, Composição, Arquitetura, etc...
(Ciclo de Vida Default)
Acho q jah tem aqui um bom começo para se pensar.
Abraços++
(Ciclo de Vida Default)
Acho q jah tem aqui um bom começo para se pensar.
Abraços++
GOSTEI 0