Fórum Construção de Software - Tem Algoritmo? #357876
01/05/2008
0
Boa noite a todos. Há algum tempo desenvolvo softwares ´artesanalmente´. Mas como estou querendo levar mais a sério o desenvolvimento, queria saber dos usuários do fóruns e se existe alguma seqüência a ser seguida para construção de software? Existe algum software q possa auxiliar nesta questão?
Outra dúvida q tenho é em relação a utilização de DLL. Quais funções do software devo colocar como DLL? E quais os benefícios/prejuízos de se utilizar DLL´s?
Agradeço desde já a atenção de todos.
Obrigado,
Att
Dalton :D :wink: :wink: :wink: :wink:
Dbergkamps10
Curtir tópico
+ 0Posts
01/05/2008
Dbergkamps10
Gostei + 0
01/05/2008
Paullsoftware
Comece criando o Banco de Dados (Principais Tabelas, Triggers, Procedures, Etc...)
na Aplicação crei seus DataModules...
Ligação dos Componentes de acesso, regras de negócios, controle de transações, etc...
2 Para auxilio uso muito o IbExpert, para gerenciamento do banco de dados, já que uso FireBird...
3 Com relação ao uso de dll, não sei, eu nunca usei nenhuma dll criada por mim, até pq não houve a necessidade (a não ser claro o SOAP WebService que nada mais é que uma DLL). Na aplicação cliente eu fasso uso de funções embutidas em dll, particularmente não gosto, mais é uma opnião pessoal minha...
espero ter ajudado! :wink:
Gostei + 0
01/05/2008
Dbergkamps10
Boa noite Paulo.
Obrigado pela ajuda. Basicamente é isso mesmo que eu faço.
Mas o q eu queria ver eh se existe algum software em q possamos colocar essas informações, para depois gerar toda a documentação do nosso sistema. Como vc faz a sua documentação do seus sistemas?
Mais uma vez obrigado,
Att
Dalton
Gostei + 0
02/05/2008
Edilcimar
Gostei + 0
02/05/2008
Paulo
Gostei + 0
02/05/2008
Dbergkamps10
Queria antes de tudo agradecer a todos q responderam/visualizaram o tópico.
Estou baixando o ERWIN, para verificar como funciona. Estou em busca do MSProject agora.
Se alguém tiver mais alguma contribuição, agradeço.
Att
Dalton
Gostei + 0
02/05/2008
Mazzi
(Ciclo de Vida Default)
[img:a7fda33a5c]http://www.cin.ufpe.br/~tar/trabalhos/especializacao_arquivos/image008.jpg[/img:a7fda33a5c]
Acho q jah tem aqui um bom começo para se pensar.
Abraços++
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)