consulta em bancos diferentes, é possivel?
Pessoal
tenho o banco1 e o banco2, no banco1 tenho a tabela de clientes e no banco2 tenho a de pedidos
preciso de uma cosulta de pedidos e que me retorne junto o nome do cliente... sendo q a tabela de pedidos só guarda o codigo do cliente... ou seja teria q buscar o nome na tabela de clientes q esta no banco 1
se fosse no mesmo banco eu saberia fazer o problema é que não podemos juntar os bancos...
alguem pode me dar uma luz ai?
tenho o banco1 e o banco2, no banco1 tenho a tabela de clientes e no banco2 tenho a de pedidos
preciso de uma cosulta de pedidos e que me retorne junto o nome do cliente... sendo q a tabela de pedidos só guarda o codigo do cliente... ou seja teria q buscar o nome na tabela de clientes q esta no banco 1
se fosse no mesmo banco eu saberia fazer o problema é que não podemos juntar os bancos...
alguem pode me dar uma luz ai?
Mrcdlf
Curtidas 0
Respostas
Bruno_fantin
23/12/2004
Na maioria dos banco isso server...
Select * From Banco1..Tabela1, Banco2..Tabela2 Where Condições
Falou...
Falou...
GOSTEI 0
Mrcdlf
23/12/2004
Na maioria dos banco isso server...
Falou...
eu não entendi direito...
isso é feito com qual componente? não é preciso indicar o local onde o banco esta?
tipo c:\bd\banco1.gbd ???
GOSTEI 0
Vinicius2k
23/12/2004
Colega,
Suponho que SGBD seja Interbase ou Firebird em virtude deste trecho da sua mensagem :
Se sim, infelizmente, o que vc pretende é impossível. O IB/FB não dá o suporte à manipulação de mais de um Banco numa mesma Query, Procedure, Trigger, etc...
T+
Suponho que SGBD seja Interbase ou Firebird em virtude deste trecho da sua mensagem :
c:\bd\banco1.gbd
Se sim, infelizmente, o que vc pretende é impossível. O IB/FB não dá o suporte à manipulação de mais de um Banco numa mesma Query, Procedure, Trigger, etc...
T+
GOSTEI 0
Technos
23/12/2004
Tive o mesmo problema, só que no meu caso, consegui burlar essa deficiencia que o Firebird e o Interbase tem, no meu caso, eu queria exibir o nome de um cliente que constava na tabela de Clientes (Access), dando um locate no evento OnGetValue do FastReport, numa tabela de OS (Firebird), funfou numa boa pq eu trabalhei também com variáveis dentro do relatório.
Nesse meu caso, pega numa boa.
To estudando agora uma maneira de Usar o Locate sem ser no relatório, numa janela comum, to estudando se uso Comboboxes, Edt´s Talvez,...
To estudando ainda, mas creio que nao seja complicado pois a que usei no relatório deveria ser mais complicada.
Espero ter clareado suas idéias.
Technos
:shock: :o
Nesse meu caso, pega numa boa.
To estudando agora uma maneira de Usar o Locate sem ser no relatório, numa janela comum, to estudando se uso Comboboxes, Edt´s Talvez,...
To estudando ainda, mas creio que nao seja complicado pois a que usei no relatório deveria ser mais complicada.
Espero ter clareado suas idéias.
Technos
:shock: :o
GOSTEI 0
Martins
23/12/2004
Colega,
Suponho que SGBD seja Interbase ou Firebird em virtude deste trecho da sua mensagem : [quote:20776b7b5a]c:\bd\banco1.gbd
T+[/quote:20776b7b5a]
Concordo com vc, se existe uma maneira de fazer isso usando os componentes q conheço, nunca vi, nunca nem tentei. Se alguém conseguir posta aqui como fez OK!
Martins
GOSTEI 0