Fórum consulta em bancos diferentes, é possivel? #263267
23/12/2004
0
tenho o banco1 e o banco2, no banco1 tenho a tabela de clientes e no banco2 tenho a de pedidos
preciso de uma cosulta de pedidos e que me retorne junto o nome do cliente... sendo q a tabela de pedidos só guarda o codigo do cliente... ou seja teria q buscar o nome na tabela de clientes q esta no banco 1
se fosse no mesmo banco eu saberia fazer o problema é que não podemos juntar os bancos...
alguem pode me dar uma luz ai?
Mrcdlf
Curtir tópico
+ 0Posts
23/12/2004
Bruno_fantin
Select * From Banco1..Tabela1, Banco2..Tabela2 Where Condições
Falou...
Gostei + 0
23/12/2004
Mrcdlf
eu não entendi direito...
isso é feito com qual componente? não é preciso indicar o local onde o banco esta?
tipo c:\bd\banco1.gbd ???
Gostei + 0
23/12/2004
Vinicius2k
Suponho que SGBD seja Interbase ou Firebird em virtude deste trecho da sua mensagem :
Se sim, infelizmente, o que vc pretende é impossível. O IB/FB não dá o suporte à manipulação de mais de um Banco numa mesma Query, Procedure, Trigger, etc...
T+
Gostei + 0
23/12/2004
Technos
Nesse meu caso, pega numa boa.
To estudando agora uma maneira de Usar o Locate sem ser no relatório, numa janela comum, to estudando se uso Comboboxes, Edt´s Talvez,...
To estudando ainda, mas creio que nao seja complicado pois a que usei no relatório deveria ser mais complicada.
Espero ter clareado suas idéias.
Technos
:shock: :o
Gostei + 0
23/12/2004
Martins
Se sim, infelizmente, o que vc pretende é impossível. O IB/FB não dá o suporte à manipulação de mais de um Banco numa mesma Query, Procedure, Trigger, etc...
T+[/quote:20776b7b5a]
Concordo com vc, se existe uma maneira de fazer isso usando os componentes q conheço, nunca vi, nunca nem tentei. Se alguém conseguir posta aqui como fez OK!
Martins
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)