Consultar tabelas 1 e 2 e trazer apenas os dados que não estão na tabela 2.
Olá pessoal, boa noite!
O que preciso é bem simples (mas não sei fazer) e acredito que alguém consiga me ajudar por aqui.
Na tabela 1 e 2 tenho os campos: "id_aluno" e "id_curso".
Preciso de uma consulta na qual me retorne apenas os dados que não existem na tabela 2, mas existem na tabela 1.
Desde já, agradeço a atenção ajuda!
O que preciso é bem simples (mas não sei fazer) e acredito que alguém consiga me ajudar por aqui.
Preciso de uma consulta na qual me retorne apenas os dados que não existem na tabela 2, mas existem na tabela 1.
Myller Meireles
Curtidas 0
Melhor post
Myller Meireles
03/11/2016
Bom dia
Então esse select faz isso tens que colocar os valores de acordo com o Seu select ele faz justamente isso verifica na segunda tabela se exist aquele valor ou não
select id_aluno, id_curso
From montar_turma M
WHERE Not EXISTS(SELECT id_aluno, id_curso FROM md_aluno_curso WHERE id_aluno= M.id_aluno AND id_curso = M.id_curso)
Deve ser algo bem parecido com esse select acima
ele pega os valores de uma tabela e verifica se contem na tabela seguinte dentro da clausula not exists
Valeu
Qualquer coisa retorne aqui que tento fazer outro
Então esse select faz isso tens que colocar os valores de acordo com o Seu select ele faz justamente isso verifica na segunda tabela se exist aquele valor ou não
From montar_turma M
WHERE Not EXISTS(SELECT id_aluno, id_curso FROM md_aluno_curso WHERE id_aluno= M.id_aluno AND id_curso = M.id_curso)
ele pega os valores de uma tabela e verifica se contem na tabela seguinte dentro da clausula not exists
Valeu
Fala Jeferson,
Depois, com mais calma eu testei e bingo!!!!
Tudo certinho!!!
Mto obrigado!
GOSTEI 1
Mais Respostas
Myller Meireles
31/10/2016
Alguém aí me dá um help...?
Olá pessoal!
GOSTEI 0
Jones Granatyr
31/10/2016
Opa, poderia ser mais ou menos assim
select * from tabela2 where idtabela2 not in (select idtabela1 from tabela1)
Basicamente está pegando os registros da tabela 2 onde o ID não está na tabela
select * from tabela2 where idtabela2 not in (select idtabela1 from tabela1)
Basicamente está pegando os registros da tabela 2 onde o ID não está na tabela
GOSTEI 0
Myller Meireles
31/10/2016
Fala Jones...
Vou testar com sua sugestão.
No seu exemplo, você usa apenas um campo de cada tabela, mas preciso que os campos "id_aluno" e "id_curso" sejam consultados. Esses campos existem nas duas tabelas.
Vou adequar a consulta pra minha necessidade e aviso aqui o resultado.
Obrigado!
Vou testar com sua sugestão.
No seu exemplo, você usa apenas um campo de cada tabela, mas preciso que os campos "id_aluno" e "id_curso" sejam consultados. Esses campos existem nas duas tabelas.
Vou adequar a consulta pra minha necessidade e aviso aqui o resultado.
Obrigado!
GOSTEI 0
Jeferson Taboni
31/10/2016
Bom poderias fazer algo mais ou menos parecido com o que tenho abaixo apenas setando os dois campos qeu você desejar consultar..
Lembrando que abaixo foi feito com o SLQServer, não sei qual banco estais usando, mais tente algo parecido
select CdProduto
From Produtos P
WHERE Not EXISTS(SELECT CdProduto FROM ProdutoDevolucao WHERE CdProduto = P.CdProduto)
Lembrando que abaixo foi feito com o SLQServer, não sei qual banco estais usando, mais tente algo parecido
select CdProduto
From Produtos P
WHERE Not EXISTS(SELECT CdProduto FROM ProdutoDevolucao WHERE CdProduto = P.CdProduto)
GOSTEI 0
Myller Meireles
31/10/2016
Fala Jeferson,
Sua consulta funcionou, mas não é o que eu preciso.
Antes disso, respondendo sua dúvida, o meu banco é o MySQL.
Pra melhor entendimento, tenho as seguintes tabelas:
"montar_turma" e "md_aluno_curso"
Nessas duas tabelas, dentre outros campos, tenho os campos "id_aluno" e "id_curso" nas duas tabelas.
O que preciso:
Que a consulta me mostre quais desses alunos (id_aluno e id_curso) não estão na tabela "md_aluno_curso", pois na tabela "montar_turma" eles são cadastrados por padrão.
Acho que agora consegui me explicar melhor!
Valeu...
Sua consulta funcionou, mas não é o que eu preciso.
Antes disso, respondendo sua dúvida, o meu banco é o MySQL.
Pra melhor entendimento, tenho as seguintes tabelas:
"montar_turma" e "md_aluno_curso"
Nessas duas tabelas, dentre outros campos, tenho os campos "id_aluno" e "id_curso" nas duas tabelas.
O que preciso:
Que a consulta me mostre quais desses alunos (id_aluno e id_curso) não estão na tabela "md_aluno_curso", pois na tabela "montar_turma" eles são cadastrados por padrão.
Acho que agora consegui me explicar melhor!
Valeu...
GOSTEI 0
Jeferson Taboni
31/10/2016
Bom dia
From montar_turma M
Valeu
From montar_turma M
Valeu
GOSTEI 0
Jeferson Taboni
31/10/2016
Que bom
Fico feliz em ter conseguido ajudar
Abc
Fico feliz em ter conseguido ajudar
Abc
GOSTEI 0