Consultar uma tabela no firebird usando .DLL

Delphi

Firebird

07/06/2022

Preciso criar uma .DLL em Delphi que receba um parâmetro de entrada, como esse parâmetro faça uma consulta na base de dados e retorne uma string.
Estou utilizando o Delphi 7 e Firebird 2.0, não sei como fazer e toda ajuda é bem vinda.
Obrigado.
Silvio Morelo

Silvio Morelo

Curtidas 1

Respostas

Emerson Nascimento

Emerson Nascimento

07/06/2022

mas como a DLL 'saberia' qual o servidor, porta, banco de dados?... você pretente enviar tudo por parâmetro?
usar DLL é realmente uma boa solução?

GOSTEI 0
Silvio Morelo

Silvio Morelo

07/06/2022

Emerson,

Obrigado pela resposta, estou trabalho com um sistema de controle de acesso desenvolvido por outra empresa e esse sistema precisa receber uma informação se pode ou não liberar meu cliente a passar na catraca, eles sugeriram uma integração com o uso de uma .dll.
O sistema da catraca identifica quem é a pessoa que esta na catraca e me passa o ID, e eu devo retornar com base no banco de dados se ele pode ou não entrar.
Você tem alguma ideia de como posso fazer isso?

Obrigado
GOSTEI 0
Emerson Nascimento

Emerson Nascimento

07/06/2022

entendi.

para que a performance seja satisfatória é bom que a resposta venha de um programa que permaneça conectado ao banco de dados. pode ser um programa executando em background ou mesmo um serviço do windows. a dll seria um meio de chegar a esse programa.

poderia também ser acesso direto uma API REST (se o programa dessa empresa consumir a API REST).

GOSTEI 0
Silvio Morelo

Silvio Morelo

07/06/2022

entendi.

para que a performance seja satisfatória é bom que a resposta venha de um programa que permaneça conectado ao banco de dados. pode ser um programa executando em background ou mesmo um serviço do windows. a dll seria um meio de chegar a esse programa.

poderia também ser acesso direto uma API REST (se o programa dessa empresa consumir a API REST).


Novamente obrigado pela ajuda, você teria algum exemplo de como posso criar esse serviço para Windows. (não sei nem por onde começar).
GOSTEI 0
POSTAR